TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR II (8. SÉRIE) PLANO DE NEGÓCIOS DO LATICÍNIO GOOD MILK

Por:   •  24/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.408 Palavras (10 Páginas)  •  914 Visualizações

Página 1 de 10

                        

[pic 1]

POLO SÃO PEDRO DO SUL, RS.

ADMINISTRAÇÃO

ALUNOS

ALINE MARIA AMBRÓS - RA 394314

BRUNA CAMILA VARGAS DA SILVA - RA 377118

DIONEI ERLACHER RAIMANN - RA 371944

RENATO NOVAK - RA 370093

PROJETO INTEGRADOR II (8. SÉRIE)

PLANO DE NEGÓCIOS DO LATICÍNIO GOOD MILK

DANIEL BAYER

SÃO PEDRO DO SUL, RS - 23 DE OUTUBRO DE 2015.

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

O objetivo principal, contido neste Plano de Negócios, é a construção e implementação do Laticínio Good Milk. O mesmo irá produzir os queijos tipo Mussarela, Prato e Ricota. Os pontos de fabricação e comercialização ficarão à Rua Alagoas nº 79, Bairro Sergipe, Zona Leste, Mata, RS.

        O investimento inicial será de R$500.000,00 aproximadamente. Este valor será para a estruturação, implementação, capital de giro e estoque inicial. A produção diária inicial será de 150 peças de mussarela, 100 peças de prato, sendo esses dois com 2 quilos cada peça e a ricota 50 peças diárias com 200 gramas cada. Nesta média de produção teremos um lucro aproximado de 15% ao mês e o valor investido poderá ser recuperado entre seis e sete meses. Se conseguirmos dobrar esse valor em um ano será altamente rentável e o investimento e o grau de risco será baixo, por se tratar de um laticínio de qualidade tanto na produção como no serviço de funcionários que serão treinados para agirem da melhor maneira possível e estes terão um diferencial dentro da empresa. O local privilegiado, legalizado de acordo com as normas da vigilância sanitária, corpo de bombeiros, direitos do trabalhador e consumidor.

        A Missão da Empresa é proporcionar ao cliente um produto saudável e de qualidade. A Visão é ser referência na produção de laticínios na região com o compromisso para com os clientes e fornecedores e/ou produtores e a qualidade do produto e/ou serviço prestados além da confiabilidade.

        

  1. ANÁLISE DE MERCADO        

Nosso público alvo é formado por pessoas de várias idades e gostos diferenciados, de poder aquisitivo baixo, médio e alto. O perfil desses consumidores não é bem específico, tendo em vista que cada queijo tem sabor e textura própria, podendo assim cada consumidor optar por aqueles que mais lhe agrade. Quanto a faixa etária, o nosso estabelecimento pretende alcançar todas as idades. Desde as crianças até as pessoas de mais idade, sem olhar profissão, escolaridade ou demais itens que possam ser analisados.

        As influências ambientais e culturais se devem ao nosso clima, predominante, mais frio. Consumir um queijo a noite com um bom vinho a beira de uma lareira, é muito agradável.

        Os nossos clientes estão em várias áreas da cidade, bem como em municípios vizinhos. Além de vendermos em nosso ponto de vendas também abasteceremos mercados, supermercados, padarias, lanchonetes, food trucks, pizzarias e outros estabelecimentos que viermos a fazer contatos posteriormente.

        Nossos principais concorrentes sãos os Laticínios “Queijo Mus” e “Neumann”.

        Queijos Mus têm o serviço com amplo investimento em comunicação. Sua marca é divulgada em veículos de comunicação, também possui um site bem claro e de fácil acesso. Sua localização não é muito privilegiada, estacionamento limitado. Sua embalagem e rótulos são muito carregados, dificultando a visualização dos itens obrigatórios na embalagem.

        Laticínios Neumann, possuem ótima localização. Site bem elaborado e com seu design atraente e organizado. O atendimento é muito bom. Pouco conhecido nos municípios da região, seu produto é muito acentuado no sal, pouca inovação na comunicação e fraca na divulgação de seus produtos.

Qualidade

Preço

Localização

cond. pagamento

Prazos

Good Milk

Muito bom

Médio

ótima

Avista/a prazo

ótimo

Mus

Bom

Baixo

regular

A vista

Bom

Neumann

Bom

Baixo

boa

Avista/a prazo

Bom

        Os fornecedores já estão todos selecionados. Desde os fornecedores de matéria prima até os fornecedores de embalagens e demais produtos para utilização na produção, higienização e a conservação para o bom andamento da Empresa.

  1. PLANO DE MARKETING
  1.         QUEIJO MUSSARELA:

 Informação Nutricional Porção de 30g (02 fatias)

Quantidade por porção

%VD(*)

Valor energético

113kcal=475kj

6%

Carboidratos

1g

1%

Proteínas

6,9g

9%

Gorduras Totais

9,0g

16%

Gorduras Saturadas

5,1g

23%

Gorduras Trans

0,3g

**

Fibra Alimentar

0g

0%

Sódio

129mg

8%

*% Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (236.2 Kb)   docx (110.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com