TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Solicitado para fins de realização do Estágio Supervisionado do curso de Administração

Por:   •  28/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  4.184 Palavras (17 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ - CAMPUS DE CAMPO MOURÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PLANO DE ESTÁGIO E CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

PERÍODO LETIVO: JULHO DE 2017 A FEVEREIRO DE 2018

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: MARKETING

JOSÉ CARLOS PEDRO

ORIENTADORA: PROF.M. MARIA DOLORES BARRIONUEVO ALVES

2017

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

CAMPUS DE CAMPO MOURÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PLANO DE ESTÁGIO E CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

PERÍODO LETIVO: 27 DE JULHO DE 2017 A 26 DE FEVEREIRO  DE 2018

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: MARKETING

JOSÉ CARLOS PEDRO

ORIENTADORA: PROF.M.  MARIA DOLORES BARRIONUEVO ALVES

Plano solicitado para fins de realização do Estágio Supervisionado do curso de Administração.

CAMPO MOURÃO

27 DE JULHO 2017

SUMÁRIO

        

1        INTRODUÇÃO        4

1.1        APRESENTAÇÃO DO TEMA        4

1.2        OBJETIVOS        5

1.2.1 Objetivo geral        5

1.2.2        Objetivos Específicos        5

1.3 JUSTIFICATIVA        6

2        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        7

2.1        MARKETING        7

2.2        CONCEITO DE QUALIDADE        7

2.3 QUALIDADE NO ATENDIMENTO        8

2.4 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS        10

2.5 A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS        10

2.6 MELHORIA NA QUALIDADE DE ATENDIMENTO AO CLIENTE        12

3 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        14

3.1 HISTÓRICO        14

3.2 INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS        14

3.3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        14

4        CRONOGRAMA        15

REFERÊNCIAS        16


  1. INTRODUÇÃO

Em um mundo empresarial cada dia mais globalizado, manter-se no mercado de trabalho não se torna uma tarefa fácil, é preciso formas inovadoras para conquistar um cliente e principalmente mantê-lo. O estudo da administração vem justamente para auxiliar os diretores, gerentes e até mesmo colaboradores que trabalham na área administrativa para melhor eficiência dos seus trabalhos e alcance dos objetivos da empresa.

A administração está dividida em grandes áreas sendo elas: financeira, mercadológica, recursos humanos, materiais, informação.

A área escolhida para este presente estudo é a Administração mercadológica, com foco na qualidade do atendimento ao cliente na prestação de serviço como objetivo de fidelizar o cliente.

        

  1. APRESENTAÇÃO DO TEMA

A administração mercadológica foi a área da administração escolhida, pelo fato, de ser a área que zela pela imagem da empresa e, além disso, é através do marketing que se conquista novos clientes e os fideliza ou até mesmo o processo contrário. Entende-se por marketing como “conjunto de atividades humanas que tem por objetivo facilitar e consumar relações de troca”. (KOTLER, 1981, p.36).

A qualidade no atendimento é parte do processo da tomada de decisão do cliente para aquisição ou não dos produtos ou serviços oferecidos. Desta maneira “avaliação que o cliente faz de um determinado serviço, se dá por meio da comparação entre o que o cliente esperava do serviço e o que ele percebeu do serviço prestado”. (TOLEDO et al., 2013, p. 185).

Sendo assim, é fundamental que as sugestões ou reclamações dos clientes sejam consideradas a fim de evitar futuros equívocos, uma vez que a empresa pode ficar com uma imagem negativa perante seus consumidores, dificultando a permanência ou aquisição de novos clientes.

Segundo Zeithaml e Bitner (2003, p. 66), “conhecer o que o cliente espera é o primeiro e possivelmente o mais importante passo na prestação de um serviço de qualidade”. Diante destes aspectos, este estudo tem como foco a importância da qualidade na prestação de serviços e em quais aspectos a empresa pode melhorar a forma do atendimento dos seus colaboradores perante seus clientes.

É de extrema importância que os prestadores de serviços além de saberem escutar e compreender as reais necessidades do cliente, repassem as informações adequadas de forma clara, prática e objetiva, procurando esclarecer todas as dúvidas sobre os produtos ou serviços oferecidos.

Assim, entende-se que a importância em identificar as falhas ocorridas no atendimento é fundamental, para que então, seja possível corrigi-las e até mesmo evitá-las, transformando problemas em oportunidades e assim, reter efetivos compradores, tudo isto, com o intuito de alcançar a máxima satisfação dos clientes, pois um cliente satisfeito pode se tornar um divulgador da qualidade do serviço, o que pode ser de grande valia para a imagem e o marketing da empresa.

É a partir deste contexto e problemática que se destacam os objetivos deste estudo, que será a fidelização e conquista de clientes através da qualidade do atendimento na prestação de serviços, e para atender este objetivo o referencial teórico abordará acerca de  qualidade no atendimento e na prestação de serviço, analisar as falhas na qualidade do atendimento e descrever as melhorias na qualidade do atendimento na prestação de serviços e como um atendimento de qualidade fideliza o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.7 Kb)   pdf (315.8 Kb)   docx (47.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com