TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing da Empresa Portal Bowling Ltda

Por:   •  7/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.971 Palavras (8 Páginas)  •  910 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

O Marketing é hoje um conjunto de conhecimentos fundamental para profissionais das mais diversas áreas e interessa a todos que precisam promover bens, serviços, propriedades, pessoas, lugares, eventos, informações, ideias ou organizações, também definido como ‘a arte de vender produtos’ Nosso grupo realizará o Plano de Marketing da empresa Portal Bowling Ltda . O objetivo é coletar dados sobre o segmento da empresa e o perfil de seus clientes para entender melhor o mercado e oferecer, melhorias para reforçar a satisfação e fidelidade dos clientes.

A administração envolve, entre outros atos, a detecção do problema, o planejamento, a execução do planejamento e o controle. Quando o Administrador Mercadológico monta o ciclo de vida de um produto, ele está, ao mesmo tempo, detectando o que o cliente necessita, como necessita e por quanto tempo necessita, depois ele planeja como ele irá lidar com essa necessidade do mercado para finalmente acompanhar se o desempenho do produto lançado acompanha o planejado.

Identificação da empresa

A empresa escolhida para realização deste ATPS foi a “Portal Bowling Ltda”, Portal Bowling Ltda., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 10.141.112/0001-16, estabelecido na Estrada RST 453, KM 02, nº 4140, Bairro Desvio Rizzo, na cidade de Caxias do Sul/RS.

Homepage na Internet: http://www.portalbowling.com.br

A empresa teve início em 10/07/2008, pelos sócios Ademir Tebaldi e Neocir Tebaldi

Visão, Missão e Valores

Visão: A empresa tem como visão desenvolver e comercializar bons produtos e serviços para que seja um modelo de excelência empresarial no ramo em que atua , visa oferecer seus serviços com grande desempenho, visando o desenvolvimento cultural e econômico regional.

Missão: A empresa tem a missão de oferecer entretenimento, diverção e alimentação com qualidade, respeito e critatividade, crescer a cada dia, cada vez mais e bem se posicionar no mercado com capacidade de segurança sobre seus serviços prestados, visando sempre à qualidade de seus colaboradores e prestar aos seus clientes total qualidade e serviços com cada vez mais eficiência. Cultivando sempre a qualidade de seus produtos, e sempre pensando no meio ambiente, e no meio em que se trabalha.

Valores: Os seus valores são sempre fazer com que seus serviços sejam prestados com bastante transparência e de forma responsável, e assim estando sempre comprometida com a satisfação dos clientes, dos colaboradores e da sociedade de um modo geral.

O objetivo da empresa é prestar serviços de entretenimento, jogos, shows, eventos para a Comunidade de Caxias do Sul e região.

A empresa possui uma estrutura alugada, adaptada para o comércio, dentro de um shopping center.

A estrutura organizacional é formada da seguinte forma: Diretor: Ademir Tebaldi, Gerentes: Neocir Tebaldi, Gerente Financeira: Neusa Teresinha Tebaldi

Possui cerca de 20 colaboradores que trabalham em escala, conforme necessidade e horários de atendimento.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Quarta-feira: 17:00 às 22:00 horas, somente pub e boliche.

Quinta e sexta-feira: 17:00 às 04:00 horas, aproximadamente, com serviços de boliche, pub, bistrô e música ao vivo.

Sábados e domingos: 14:00 às 04:00 horas, aproximandamente, com serviços de boliche, pub, bistrô e música ao vivo.

Valores

-Ética.

-Respeito às pessoas.

-Responsabilidade social.

-Inovação.

-Comprometimento.

-Espírito de equipe.

Características do Produto/Serviço

Características do produto/serviço: O Portal Bowling oferece a seus clientes 8 pistas de boliche, sistema informatizado, em ambiente climatizado, som ambiente, iluminação própria para os jogadores desempenharem melhor sua partida, cada pista possuem 6 lugares, isto é, podem jogar até 6 jogadores por pista.

O serviço de boliche está disponível para todos os públicos, desde jogadores profissionais, até crianças e familiares.

Este serviço disponibilizado pelo Portal Bowling é exclusivo na cidade de Caxias do Sul e também na região.

Recursos utilizados: Panfletagem e divulgação em rádio.

Diferenciais com a concorrência: Valores diferenciados para dias de semana (quarta a sexta-feira o valor é de R$: 48,oo a hora e sábado e domingo o valor é de R$65,oo a hora), único na região, e se destaca pois o Portal Bowling é uma casa noturna com entretenimento e outros serviços.

O cliente pode agendar festas de aniversário para crianças até confraternização de empresas, aliados ao bom atendimento, bebidas de ótima qualidade e petiscos, pizzas saborosas.

Oportunidades de Mercado

A empresa Portal Bowling possui diversas oportunidades no mercado, com preços competitivos, objetivando em curto prazo a liderança no segmento. Alguns pontos podem ser melhorados para que se consiga tal objetivo, por exemplo, investir em vendas digitais, e formar uma rede de parcerias com empresas, escolas e instituições, prospectando sempre novos clientes.

A empresa optou por contratar uma Promoter e uma Coordenadora de Comunicação para alavancar com os projetos de marketing e propaganda para a empresa.

Outra vantagem que deve ser mais bem explorada, é o fato de ser a única empresa que presta este tipo de entretenimento. Então é necessária uma melhor divulgação dos produtos e das vantagens que a empresa oferece isso poderem ser feito com investimento em mídias on-line e audiovisual.

Análise SWOT.

O posicionamento atual da empresa é ótimo, porque a mesma esta buscando alcançar seus objetivos como líder no mercado, oferecendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (61.6 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com