TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing - Empresa Llormy

Por:   •  22/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.222 Palavras (5 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 5

ETEC DE SUZANO

Gabriel Osório de Castro Nagafuti, Leonardo Moraes Silva, Luisa Costa, Marcos Vinícius Acorone do Carmo e Ruth Nascimento dos Santos

PLANO DE MARKETING

Suzano

2019


SUMÁRIO


1 ANÁLISE DE AMBIENTE

Análise SWOT ou Análise FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) é uma ferramenta utilizada para fazer análise de ambiente, sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa.

1.1 FORÇAS

  • Única empresa que apresenta um produto como um repelente voltado para todos os públicos, desde crianças até idosos;

  • Uma excelente conexão entre os membros da equipe fundadora da empresa, originando em ideias promissoras e trabalho mais eficiente e organizado, além de todos trabalharem ativamente em busca do melhor para os clientes;

  • Matéria-prima de fácil acesso e reutilizável, trazendo uma facilidade quanto a sua produção;
  • Mentores altamente qualificados, nos ensinando os melhores meios de alcançar nossas metas e objetivos;
  • Originalidade para a divulgação de seus produtos e boas pesquisas de mercado alcançando assim melhores resultados no público.

1.2 FRAQUEZAS

  • Poucos recursos para a realização dos objetivos procurados pela empresa;

  • Por ser uma nova empresa, pouco conhecimento de seu nome no mercado, dificultando o processo de divulgação.

  • 1.3 OPORTUNIDADES
  • O clima do país favorece para a demanda do produto, partindo do pressuposto de que quanto mais calor, mais insetos estarão presentes, tornando necessária a utilização de um repelente;
  • A ambientação em qual acontecerá a divulgação geralmente possui um grande quantidad de pessoas presentes;
  • Não existem muitas propostas de um produto como o nosso realizado a partir de matéria-prima reutilizada, trazendo dessa forma uma certa unicidade.

1.4 AMEAÇAS

  • Muitos produtos estarão sendo divulgados no mesmo instante e local;

  • As normas da Anvisa RDC nº 07/2015 e RDC nº 237/2018.

2 DEFINIÇÃO DE PÚBLICO

A definição do público-alvo significa identificar um segmento particular ou segmentos da população que você deseja servir. O mercado consiste em muitos tipos de clientes, produtos e necessidades. É preciso determinar quais segmentos oferecem as melhores oportunidades para o seu negócio.

Pela pesquisa de mercado feita pelos integrantes do grupo, a área geográfica de alcance dos consumidores seria respectiva do município de Suzano e de suas proximidades.

Quanto sua demografia, reunimos informações quanto a divisões dos seguintes tipos:

  • Faixa etária - o produto pode ser utilizado por qualquer uma das faixas etárias, porém o produto costuma ser adquirido por adultos, com faixa etária acima de 24 anos de idade;

  •  Gênero - geralmente, o gênero feminino costuma comprar mais deste produto, mas não é o único restringido a tal;

Com aspecto psicográfico, pessoas com costumes de praticar escaladas ou trilhas, corridas matinais ou ainda se moram em áreas que sofrem de falta de saneamento onde moram, também colaborado com clima úmido que trazem muitos insetos. Já os comportamentais trouxeram os dados que o produto é mais consumido durante o verão e, apesar de necessitarem, o repelente é geralmente procurado por pessoas de classe média-média/média-alta, e não pelo público de classe média-baixa ou classe baixa como é comum esperarmos, por conta da localização de suas respectivas moradias.


3 CONHECENDO A EMPRESA

A empresa aqui criada é fictícia, e criada desde seus princípios por Gabriel Osório de Castro Nagafuti, Leonardo Moraes Silva, Luisa Costa, Marcos Vinícius Acorone do Carmo e Ruth Nascimento dos Santos, em virtude de obtenção de nota na matéria de Marketing, em nosso curso técnico em administração.

Nos unimos e utilizados de um brainstorm para chegarmos ao nome de nossa empresa, que seria uma agência de marketing e, concluímos então, que o nome seria criado a partir das iniciais de todos os integrantes juntos, reajustadas para soarem melhor, alcançamos o resutado satisfatório de LLORMY, onde a letra Y foi acrescentada como uma maneira de ajudar em uma pronúncia mais clara.

Também nos juntamos para entrarmos em consenso com um slogan para nossa empresa, e nos encontramos safisteifos com o slogan “A chave do seu Marketing”. Quanto nosso símbolo, optamos por algo mais limpo visualmente, trazendo figuras geométricas simples e fáceis de olhar. Escolhemos três cores, o vermelho que traz a impressão de jovialidade e coragem, enquanto em contrapartida o azul remete a força e segurança que procuramos que os clientes tenham com nossa empresa; finalmente o verde, que equilibra tudo com calma, além de uma impressão saudável de crescimento.

[pic 1]

3.1 MISSÃO, VISÃO E VALORES EMPRESARIAIS

Missão, visão e valores são três fatores fundamentais para a elaboração de um planejamento estratégico e, mais do que isso, estas definições são importantes pois servem como direcionadores para todas as decisões a serem tomadas pelos gestores no dia a dia. Elas servirão como base para definição de comportamentos e devem deixar muito claro qual o caminho a ser seguido, e onde a empresa pretende chegar.

3.1.1 MISSÃO (colocar versalete)

Nossa empresa, LLORMY, foi criada com o intuito de divulgar outras marcas ou até mesmo empresas. Sendo caracterizada como agência de marketing, nosso serviço se baseia em ajudar outros sonhos a alcançar todo o seu possível potencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (105.8 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com