TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio Cafeteria

Por:   •  30/5/2015  •  Ensaio  •  917 Palavras (4 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 4

King Coffe

Analisando o histórico da empresa, podemos chegar à conclusão que a má administração é que tem afetado o desempenho da empresa. Pois o empresário não consegue estar presente na frente do balcão, em contato com seus clientes nem mesmo para saber como está o atendimento a seus clientes e o que eles estão achando do produto, assim a empresa perde uma grande clientela pois as pessoas que vão não voltam, a impressão deixada pela empresa não é agradável, mas para mudar essa situação da empresa como consultores colocaremos em prática as seguintes estratégias.

  • Manter presente o Proprietário, na frente de loja, mantendo um contato com os clientes e funcionários.
  • Ouvi-lo, para sabermos se existe alguma ideia de mudança como de layout, fornecedores, atendimento, funcionários entre outros.
  • Criar um novo conceito de atendimentos para a cafeteria, como novos uniformes, linguagem dos funcionários “ Bom dia ou Boa Tarde, Seja bem Vindo a Cafeteria King Coffe em que posso servir” conceitos que façam com que as pessoas se sintam bem recebidas e sintam-se a vontade.
  • A missão da empresa será, um atendimento diferenciado na forma de recepção, na qualidade dos produtos e no respeito aos clientes.
  • A visão da empresa será, visar o conforto de seus clientes, em um espaço que possa ser um ponto de encontro para amigos para tomar aquele café da manhã, para pessoas de negócios que venham com seus clientes para uma negociação e um bom café negócio, em um ambiente com internet wireless e pontos de acesso com tomadas para possam carregar seus computadores ou até mesmo seus smarthphones.
  • Os valores da empresa será, Higiene: Um local bem higienizado e agradável.

Qualidade: Produtos de fornecedores sérios e em ordem com a vigilância sanitária e todos outros órgãos fiscais. E produtos selecionados para os lanches preparados no local. Inovação: Atendimento diferenciado na recepção e na forma de servir e Profissionalismo.

  • Reunir os Funcionários para uma conversa e expor a ideia de mudança para que todos estejam de cientes e motivados com a mudança, e em relação aos pagamentos atrasados fechar um acordo de pagamento em 2 meses dos atrasados pagando semanalmente uma quantia e designando as novas funções de cada um.

Um dos atendentes será agora responsável de manter o salão limpo e organizado e também responsável pela lista de produtos de limpeza, produtos quebrados como copos, pratos entre outros e também responsáveis pela recepção do cliente e a indicação de um local ideal para que o cliente se sente, tendo total liberdade  de tomar as decisões que sejam precisas dentro do salão sempre de acordo com a visão, missão e valores da empresa, assim fazendo a contratação de um auxiliar de lanchonete em nível de experiência para que não seja sobrecarregado em sua atuação, para que os pedidos sejam anotados corretamente e cada mesa receba seu pedido sem nenhum problema.

O Food Prep, será responsável pela preparação dos lanches e dos pedidos de cada mesa, sendo também responsável por toda lista de compras de produtos utilizados nos lanches preparados na cozinha da cafeteria e de todos os produtos de sua área de atuação, tendo total liberdade  de tomar as decisões que sejam precisas dentro do salão sempre de acordo com a visão, missão e valores da empresa, contratando auxiliar de lanchonete em nível de experiência para que não seja sobrecarregado em sua atuação.

  • O atendente de caixa, será responsável por o atendimento final ao cliente, assim a responsabilidade de perguntar ao cliente “ Bom dia ou Boa tarde, você ou o SR (a) foi bem atendido? O que achou de nossos produtos? ” Estar sempre pronta para receber algumas críticas ou elogios, assim também sendo responsável pela limpeza do local, e também pelo fluxo de caixa, entradas, saídas, fechamento diário e outros registros. E treinando o auxiliar de lanchonete que fica no salão para o cobrir no horário de almoço.
  • Com duas novas contratações podemos acelerar o processo de atendimento, o processo de preparação e o processo de fluxo de caixa.
  • O Proprietário ficará responsável por compras das listas feitas pelos funcionários, abertura e fechamento do prédio, serviços bancários, fechamento fiscal, e administração em geral.  
  • Fechar o estabelecimento durante um dia, para que junto com os funcionários possamos fazer um mutirão de limpeza e contratar um pintor para uma revitalização do layout interno e contratar uma empresa de manutenção, para revisão de todos os equipamentos ou até mesmo uma reforma se for preciso.
  • Fazer a contratação de um plano de telefonia com internet wireless.
  • Criar uma Página da Cafeteria no Facebook e em outras redes sociais. Para divulgação da marca e promoções para quem seguir a página.
  • O público alvo que será alcançado pela cafeteria será de homens e mulheres de todas as idades, empresários, gerentes, estudantes, funcionários de empresas próximas, pessoas que circulam na região central da cidade de Sorocaba.
  • Inovação do Cardápio. Com Novos Salgados Fritos e Assados, Tortas e Quiches, lanches naturais, lanches quentes, Sucos Naturais, café variados.  
  • Agendar uma reunião com o Gerente do Banco, para apresentar o projeto de crescimento da empresa e pedir um empréstimo, para recolocar no eixo o financeiro da empresa, e tendo uma ajuda como um capital de giro podemos fazer uma pequena reforma e a revisão dos equipamentos.
  •  Como esse plano estratégico em ação, a cafeteria terá um aumento nas vendas em no mínimo 25% em 6 meses, para a quitação de todos os débitos com o banco e com a reforma do local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com