TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Projetos Para Um Viagem a Roma - Itália

Por:   •  30/4/2020  •  Monografia  •  9.544 Palavras (39 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 39

[pic 1][pic 2]

André Gustavo Nogueira

PROJETO VIAGEM PARA ROMA – Viagem de “Lua de mel”

Trabalho apresentado ao curso MBA em Gerenciamento de Projetos, Pós-Graduação lato sensu, da Fundação Getúlio Vargas como requisito parcial para a obtenção do Grau de Especialista em Gerenciamento de Projetos. 

ORIENTADOR: Prof. André Valle

Belo Horizonte

Fevereiro / 2017


FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

PROGRAMA FGV MANAGEMENT[pic 3]

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

O Trabalho de Conclusão de Curso:

PROJETO VIAGEM PARA ROMA – Viagem de “Lua de mel”

Elaborado por: André Gustavo Nogueira

E aprovado pela Coordenação Acadêmica do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos, foi aceito como requisito parcial para a obtenção do certificado do curso de pós-graduação, nível de especialização do Programa FGV Management.

Belo Horizonte, 22/02/2017.

André Bittencourt do Valle

Coordenador Acadêmico Executivo

André Bittencourt do Valle

Professor Orientador

[pic 4]

TERMO DE COMPROMISSO

O aluno André Gustavo Nogueira, abaixo assinado, do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos, Turma 63 do Programa FGV Management, realizado nas dependências da IBS Businnes School no período de 09/02/2015 a 22/02/2017, declara que o conteúdo do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado PROJETO VIAGEM PARA ROMA – Viagem de “Lua de mel” é autêntico, original e de sua autoria exclusiva.

Belo Horizonte, 22/02/2017.

André Gustavo Nogueira


[pic 5]

Dedicatória


RESUMO

[pic 6]

 

O objetivo geral deste trabalho de conclusão de curso foi descrever os passos de acordo com a metodologia pmbok (2014) para que a equipe realize o projeto denominado "viagem dos sonhos, ou seja, uma viagem para Roma, cidade da Itália. O trabalho foi realizado com base em uma pesquisa bibliográfica.  Foram utilizadas fontes de autores variados que já escreveram sobre as áreas de conhecimento do PMbok e o próprio manual do Pmbok (2014) com suas respectivas áreas de conhecimento.  O desenvolvimento do trabalho conforme o Pmbok (2014)  é importante pois tal metodologia propicia a padronização dos procedimentos contribuindo para que os projetos elaborados,  fiquem completos,  detalhados e Sigam a uma ordem específica.  Os resultados indicam que a utilização da metodologia Pmbok  transformou o projeto viagem dos sonhos em um projeto oficial sendo que qualquer leitor  consiga compreender os passos seguidos pela equipe de trabalho.  Conclui-se que a utilização da metodologia Pmbok  contribui para eficientizar a elaboração e desenvolvimentos de projetos de qualquer natureza.

Palavras-Chave: gerenciamento de Projetos; Viagem para Roma Pmbok; àreas de conhecimento.

   


ABSTRACT

[pic 7]

The aim of this course conclusion work was to describe the steps according to pmbok methodology (2014) for the team to carry out the project called "dream trip, ie a trip to Rome, city of Italy. The work was carried out based on a literature search. sources of different authors were used that have written about the knowledge areas of the PMBOK and the manual itself PMBOK (2014) with their respective areas of expertise. the development work as PMBOK (2014) it is important because this methodology provides the standardization of procedures contributing to the elaborate designs, be complete, detailed and Emulate a specific order. the results indicate that the use of PMBOK methodology transformed the design dream trip in an official project and any reader can understand the steps taken by the work team. we conclude that the use of PMBOK methodology contributes to eficientizencity the preparation and development of projects of any kind.

Keywords: Project management; Travel to Rome PMBOK; Knowledge areas.


AGRADECIMENTOS

[pic 8]


SUMÁRIO

[pic 9]

2.FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        10

4. PLANO DE PROJETO        18

4.1. TERMO DE ABERTURA        18

4.2. DECLARAÇÃO DE ESCOPO        22

4.3 ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO (EAP)        27

4.4. PLANO DE GERENCIAMENTO DE ESCOPO        29

4.5. PLANO DE GERENCIAMENTO DE TEMPO        32

4.6. PLANO DE GERENCIAMENTO DE CUSTOS        36

4.6. PLANO DE GERENCIAMENTO DE QUALIDADE        38

4.8. PLANO DE GERENCIAMENTO DE RH        49

4.9. PLANO DE GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÕES        52

4.10. PLANO DE GERENCIAMENTO DE RISCOS        58

4.11. PLANO DE GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES        63

5. conclusões        65

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.        66


1. INTRODUÇÃO

1.1.Considerações Iniciais

        

O objetivo geral deste trabalho de conclusão de curso foi descrever os passos de acordo com a metodologia pmbok (2014) para que a equipe realize o projeto denominado “viagem dos sonhos, ou seja, uma viagem para Roma, cidade da Itália”. O trabalho foi realizado com base em uma pesquisa bibliográfica.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (71.9 Kb)   pdf (615.9 Kb)   docx (511.9 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com