TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios FICTÍCIO DE A PIZZARIA

Resenha: Plano de negócios FICTÍCIO DE A PIZZARIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Resenha  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE NEGÓCIO FICTÍCIO DE UMA PIZZARIA

SUMÁRIO EXECUTIVO

Esse plano de negócio tem como objetivo principal a implantação de uma pizzaria denominada “CHILI PEPPERS” à la carte aos pedaços e delivery. Com um cardápio variado em um ponto estratégico na região central de São Paulo – SP, na Av. Rio Branco, Nº 1700 – Bairro República ( entre os bairros St.ª Efigênia e Anhangabaú), onde se encontra um grande número de empresas, hotéis, varias agências bancárias, supermercados, etc.

Com investimento total aproximado de R$ 70.000,00 para estruturas e implementações, capital de giro e estoque inicial.

Investimento para uma pizzaria com capacidade para 80 pessoas, com a pretensão de atender diariamente 240 pessoas, aonde com isso chegamos a uma proposta de lucratividade de 1,3 ao ano, recuperando o valor investido em 18 meses, dobrando o valor em menos de 24 meses, tornando altamente rentável o investimento com baixo grau de risco, por se tratar de uma pizzaria com foco na qualidade de produtos e atendimento ao cliente, local privilegiado atentos às ordens da vigilância sanitária, direito do trabalho e do consumidor. ETAPA 1

Aula-tema: Introdução ao Empreendedorismo . O processo Empreendedor.

Podemos avaliar que cada integrante do grupo possui aspectos diferentes voltados para o empreendedorismo, identificamos a necessidade de melhorias em alguns pontos e percebemos a oportunidade de um completar o que falta no outro, visando à expansão do negócio com o trabalho em equipe.

Os aspectos mais comuns entre os participantes do grupo são o senso de oportunidade, otimismo, independência, criatividade e persistência. Individualmente, têm se características diferentes e únicas de cada um, dessa forma se faz necessário o direito igualitário de expressar as ideias e coloca-las em prática.

Quanto à diferença entre o administrador e empreendedor, podemos dizer que empreendedores estão sempre em busca de algo novo, percebendo as oportunidades de mercado, tendo autoconfiança para se antecipar aos riscos visando à necessidade de seu publico alvo, com tecnologia, valores sociais e regras politicas. O empreendedor se adapta a mudanças rápidas e utiliza estratégias em curto prazo e trabalha com gerenciamento de risco.

O administrador se enquadra no mundo corporativo, processos gerenciais, solução de conflitos e de circunstâncias desfavoráveis para a empresa. Desenvolve seu plano de ação baseando-se em atuais recursos, controlando riscos, utilizando critérios de execução com intuito de evitar falhas dentro do sistema, seguindo o planejamento, reduzindo o risco de pessoas, alocando capital sendo formal em sua programação.

Todas as decisões tomadas pelo administrador seguem passo a passo tendo como referência um orçamento, sendo assim todo empreendedor tem que ser bom administrador, por outro lado o administrador nem sempre é empreendedor.

ETAPA 2

Aula-tema: Identificando Oportunidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com