TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios espaço para eventos

Por:   •  2/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  17.579 Palavras (71 Páginas)  •  2.486 Visualizações

Página 1 de 71

UNIVERSIDADE SANTA URSULA

PRÓ-REITORIA DE HUMANIDADES E CIÊNCIAS SOCIAIS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ESPAÇO FELICITÁ EVENTOS

Bianca Soria Henriques

Fabiano dos Santos Oliveira

Taísa Soares Motta

Rio de Janeiro

2014


1 – SUMÁRIO EXECUTIVO

        2 – A EMPRESA E A OPORTUNIDADE DO NEGÓCIO

O Espaço felicitá eventos será uma micro empresa de sociedade limitada em locação do seu espaço para eventos, localizado no bairro de Santa Tereza na Rua Almirante Alexandrino nº 1800, em um terreno de 1400 m² que consta com lounge e jardim. A previsão de inauguração será em janeiro de 2014, pois com a alta demanda de eventos na região proporcionará a oportunidade de visitas de clientes da concorrência, que já não acham datas para eventos no calendário de 2014.

O Espaço terá três sócios: Bianca Soria Henriques de 25 anos, bancária responsável pelo atendimento ao cliente, Fabiano dos Santos Oliveira de 33 anos, administrador responsável pela manutenção do espaço e Taísa Soares Motta de 28 anos, analista financeira responsável pela parte financeira da empresa.

O Espaço Felicitá Eventos irá oferecer aos seus clientes o serviço de locação para eventos tais como: Casamentos, bodas, festas de 15 anos, eventos culturais e corporativos.   O negócio possibilitará atuar em conjunto com o cliente dando a abertura tanto na escolha de todos os detalhes, quanto na liberdade de incrementar de acordo com o desejo e a possibilidade de cada um, fazendo da Felicitá um espaço altamente democrático e agradável, assim transformando idéias especiais em momentos memoráveis  sempre prezando pela liberdade de escolha.

No site www.espacofelicita.com.br estarão disponíveis informações para contato com: email, telefone, facebook e mapa de localização. Constará também um vídeo de apresentação do espaço com fotos do lounge e jardim e fotos de alguns eventos realizados. Informações gerais como a capacidade de pessoas que o espaço comporta um link com depoimento de clientes, nossa missão, visão e valores.

O público alvo será formado por pessoas de classe média e alta renda e corporações de médio e grande porte.

Segundo o Sebrae, o mercado de casas de festas está se tornando cada vez mais especializado e procurado, para montar cenários de acordo com os diferentes públicos. Para começar um negócio do gênero, o investimento inicial pode variar de R$250 mil a R$500 mil, incluindo a reforma do local se necessário. Empreendedores destacam que é importante encontrar pontos nobres em áreas que o índice de criminalidade seja baixo. 

            Figura         01: Mapa de Localização

[pic 1]

Fonte: Google Maps

A localização da Felicitá Eventos é privilegiada para o atendimento de classe média e alta. O ponto visa impressionar seus clientes, por ser um local de fácil acesso e próxima a residências familiares e condomínios fechados, o que torna a percepção de segurança mais presente. Com as estratégias de inserir a divulgação do negócio, a Felicitá tem como foco captar os clientes ao redor e abranger toda a zona centro do Rio de Janeiro. Devido à alta demanda de eventos, o mercado de casas de festas está se tornando cada vez mais procurado oferecendo, portanto uma boa oportunidade para negócio.

2.1 Logo Marca

           Figura 02 – Logo Marca

     [pic 2][pic 3]

     Espaço Felicitá Eventos

                          Certeza de Satisfação.

2.2 – Missão

Satisfazer as necessidades e expectativas do cliente, transmitindo responsabilidade, comprometimento, profissionalismo e qualidade nos serviços, com a locação de um espaço amplo e estruturado para realização de inesquecíveis eventos.

2.3 – Visão

 Ser reconhecido pelo público como a melhor opção do mercado em serviços de locação de espaços para eventos, tornando se referência na zona centro do Rio de Janeiro em 5 anos.

2.4 – Valores da Empresa

-Responsabilidade;

-Qualidade do serviço;

-Comprometimento;

-Profissionalismo.

2.5 – Objetivos da Empresa

  1. Quadro 1 -  Objetivos, Metas e Estratégias

Objetivos

Metas

Estratégias

1. Captar clientes.

Ter uma média de 10 eventos por mês.

Investir em Divulgação: distribuição de folders em casas de Buffet e fazer parceria com buffets, e também com fotógrafos, DJ’s e empresas de aluguel de mobiliário. Propagandas em busdoor nas linhas de Santa Teresa, Centro, Zona Sul e Norte. Colocar links patrocinados em sites de pesquisa de casas de festas, Buffet e casas para o dia da noiva, promoções em sites de compra coletiva, redes sociais.[pic 4]

2. Garantir a satisfação dos clientes.

Ter 98% dos clientes satisfeitos.

Investir em inovação, na decoração, na mobília e no paisagismo do espaço. Garantir ao cliente um suporte eficaz durante todo o evento, auxiliar o cliente com a escolha do Buffet, do DJ e no aluguel do mobiliário, fazer pesquisa pós-evento para saber a satisfação do cliente e opinião sobre possíveis melhorias.

3. Tornar-se um espaço  de eventos em destaque na zona Centro.

Alcançar o destaque em 5 anos após a inauguração.

Garantir um ambiente com aconchego, design único, uma vista encantadora e a liberdade do cliente fazer o evento do seu jeito.

Fonte: Elaborada pelo autor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (121.9 Kb)   pdf (3.5 Mb)   docx (2.1 Mb)  
Continuar por mais 70 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com