TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de trabalho

Por:   •  4/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.925 Palavras (8 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 8
  1. INTRODUÇÃO

No projeto a seguir iremos falar da empresa Distribuidora Anhanguera Alimentos Ltda., sua fundação sua missão, visão e valores, abordando o seu ciclo de suprimentos a partir dos seus fornecedores, recebimentos, pedidos seu processo de armazenamento e estocagem e onde são executados todo o processo de produção e como é feito a distribuição  dos produtos para que possa chegar ao cliente final.

1.1 DADOS DA EMPRESA

Empresa: Distribuidora Anhanguera de Alimentos Ltda.

Localização: São Bernardo do Campo, S.P.

Seguimento: Distribuição de Produtos Alimentícios

Porte: Grande

Tamanho: 20.000 m²

NOSSA MISSÃO:

  • Ser a maior fornecedora de produtos com qualidade superior para a área alimentícia. Atender a cada cliente de maneira única e direcionada, visando à solução ideal para cada situação. Aumentar sua participação no mercado nacional e adentrar ao internacional através da melhora constante de seus processos e serviços.

NOSSOS VALORES:

  • Nós fazemos o que é certo o tempo todo.
  • Empenhamo-nos em ter um desempenho consistentemente superior.
  • Nós inovamos em todos os aspectos do nosso negócio.
  • Nós respeitamos, desenvolvemos e investimos em nossas pessoas.    

 PRINCIPAIS OBJETIVOS:

  • Ser uma empresa competitiva, que atenda e supere todas as exigências impostas pelo mercado, capaz de assegurar o desenvolvimento através da participação ativa de nossos colaboradores, clientes e fornecedores, e que participe do desenvolvimento nacional, da conservação ambiental e da qualidade de vida.

Produtos Distribuídos:

  • Todas as linhas de farináceos, condimentos, milhos e salgadinhos.

Publico alvo:

  • O foco principal é atender todas as necessidades  com qualidade e excelência no processo de distribuição  

                A Anhanguera Distribuidora de Alimentos nasceu em 1960, como um centro de distribuição brasileira de grande porte, fundada por Luiz Cantuario de Alcântara, Brasileiro, natural de São Paulo que iniciou seus negócios no grande  ABC Paulista com a distribuição de cereais, farináceos e especiarias.

                Com mais de 50 anos de história, a companhia oferece produtos práticos e convenientes, de acordo com o gosto do consumidor brasileiro. São essas algumas das suas grandes marcas: Pipocas, Snacks entre outros, e são divididas da seguinte forma:

  • Principais produtos distribuídos pela Anhanguera Distribuidora de  Alimentos

 

  • Farináceos de mandioca

 A mandioca é um dos alimentos preferidos pelos brasileiros e a Yoki possui uma linha completa de seus derivados como farinhas, sagu, polvilho e tapioca.

  • Kitano (condimentos industrializados)

A Kitano tem uma linha completa de condimentos já prontos que conferem ou realçam o sabor dos alimentos, facilitando o seu dia a dia. Exemplo: Caldo em cubo, caldo em pó, mais sabor, etc.

  • Milhos (pipoca)

Com qualidade inigualável a pipoca é irresistível para acompanhar o desenho favorito, a novela e o futebol. Seja em que momento for, com a pipoca, a alegria é garantida.

  1. CADEIA DE SUPRIMENTOS.

A Anhanguera Distribuidora de  alimentos recebe diariamente um grande fluxo de fornecedores de matéria prima e embalagem e depois de passar pela analise do Controle de Qualidade segue para o processo de produção na fábrica. A empresa segue o processo de produção continuo trabalhando com três turnos diários para atender a grande demanda de pedidos. Após todo processo de produção e embalagem o produto é transferido para os CD´s onde são conferidos, armazenados e disponibilizados para a separação e expedição conforme os pedidos dos clientes sejam eles atacados ou varejos. Na figura abaixo um desenho da nossa cadeia:

[pic 1][pic 2][pic 3]

http://csuprimento.blogspot.com/2010_11_01_archive.html

  1. DISTRIBUIÇÃO

                A distribuição física de produtos constitui-se em permanente desafio logístico. A escolha do posicionamento e da função das instalações de armazenagem é uma definição estratégica. É parte de um conjunto integrado de decisões, que envolvem políticas de serviço ao cliente, políticas de estoque, de transporte e de produção que visam prover um fluxo eficiente de materiais e produtos acabados ao longo de toda a cadeia de suprimentos.

                Atualmente, esta definição tem passado por transformações profundas, envolvendo serviços que vão muito além da tradicional estocagem de curto e médio prazo. As empresas procuram cada vez mais agilizar o fluxo de materiais, comprimindo o tempo entre o recebimento e a entrega dos pedidos, para reduzir os investimentos em estoque. Neste ambiente, o papel da armazenagem está voltado para prover capacidade de resposta rápida e muitos dos serviços executados visam justamente reduzir as necessidades de estoque. Acompanhando esse cenário, o mercado está migrando para a centralização de estoque, facilitando a entrega direta e contínua em cada ponto de venda, fazendo com que os CDs assumam um papel de relevância logística.

                O presente trabalho pretende mostrar a importância do CD dentro da logística, por meio da discussão dos principais aspectos relacionados ao tema, como conceituação, funções básicas, vantagens em sua adoção e layouts destacados na literatura associados ao contexto prático.

  1. CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

                O Centro de Distribuição é uma configuração regional de armazém onde são recebidas cargas consolidadas de diversos fornecedores. Essas cargas são fracionadas a fim de agrupar os produtos em quantidade e sortimento corretos e, então, encaminhados para os pontos de venda, mais próximos, como ilustrado na figura abaixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (410.5 Kb)   docx (183.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com