TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano do projeto adm

Por:   •  25/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3
  1. PLANO DO PROJETO

  1. PLANO DE GERENCIAMENTO

O objetivo deste capítulo é definir as diretrizes gerais para elaboração do plano de projetos, bem como estruturar os processos de mudanças e revisões ocorridas durante o seu desenvolvimento.

As revisões deste documento deverão ser centralizadas no Gerente do Projeto, para quem cada responsável pelas áreas de conhecimento deverá enviar somente as páginas por ele modificadas.

  1. Planejamento - Diretrizes Grais

O planejamento do projeto será realizado utilizando-se como base a experiência dos integrantes da equipe de projeto e experiências de outros autores na realização de projetos similares.

Utilizar-se-á como política organizacional o gerenciamento da qualidade, onde serão feitas auditorias nos processos, incluindo metas de melhorias contínuas. Será também efetuado o acompanhamento e a avaliação de desempenho de cada membro da equipe do projeto.

Serão apresentados e utilizados documentos desenvolvidos para controle e monitoramento de prazos, custos, alocação de recursos, etc.

  1. Ferramentas e técnicas a serem utilizadas para o desenvolvimento do plano de projeto:

A metodologia de planejamento para a realização deste projeto utilizará as ferramentas MS Project, Excel e Word, todas sob a plataforma Windows.


  1. Comunicações

A comunicação será feita basicamente via e-mail, telefone e reuniões realizadas às quintas-feiras, que se constituirão no principal sistema de informação de gerenciamento do projeto, desde sua iniciação até o encerramento, que permanentemente estará sendo atualizado junto aos membros da equipe do projeto. Todo o planejamento de Comunicações será descrito em item específico no decorrer deste trabalho.

Para se efetuar mudanças de escopo, prazo, custo, equipe do projeto, ou atribuições, deverá ser preenchido o formulário Pedido de Mudança, conforme modelo apresentado no anexo deste plano e já distribuído para toda a equipe do projeto. Esses documentos, quando utilizados, deverão ser encaminhados ao Gerente do Projeto.

As mudanças, depois de aprovadas pelo Gerente do Projeto, serão comunicadas à equipe do projeto e registradas no histórico do projeto. Todas essas informações se constituirão no arcabouço das lições aprendidas a ser disponibilizado para futuros projetos similares.

  1. Saídas do Desenvolvimento do Plano Do Projeto

Este plano de projeto deverá ser composto pelas seguintes informações e documentos:

  • Project charter
  • WBS
  • Detalhamento de atividades e duração
  • Estimativas de custos, prazos e atribuições de responsabilidade
  • Baseline de medida de desempenho para prazo e custo
  • Recursos necessários
  • Principais riscos, restrições e contingências
  • Planos de gerenciamento (escopo, risco, comunicação, qualidade, tempo, custos, recursos humanos e suprimentos)
  • Processos de execução, controle e encerramento.

Serão desenvolvidos e aplicados planos para cada área de conhecimento do PMBOK, detalhes de suporte e políticas organizacionais.

  1. Ferramentas e Técnicas

Serão aplicadas as habilidades e técnicas relativas à liderança, comunicações e negociações com os membros da equipe do projeto e stackeholders.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com