TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DE PROJETOS - ADM

Por:   •  22/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.349 Palavras (6 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 6

Sumário

Introdução__________________________________________________ 4

ETAPA 1

Passo 1 ______________________________________________________

Passo 2 _______________________________________________________

Passo 3 _______________________________________________________

Passo 4 _______________________________________________________

ETAPA 2

Passo 1 e 2 __________________________________________________

Passo 3 ______________________________________________________

Passo 4 _____________________________________________________

Referências Bibliográficas das Etapas 1 e 2 __________________________

Introdução

Acreditamos que com essa Atps, estudaremos a evolução do Gerenciamento de Projetos colocando em pratica um projeto social desenvolvido pelos entrantes do grupo, será baseando em um grupo de idosos que moram em instituições especializadas, como Lar dos Velhinhos, Casa da Vovó, dentre outras.

Adentraremos com a habilidades, técnicas e conhecimento na elaboração de atividades relacionadas aos idosos para atingir um conjunto de objetivos pré-definidos, num certo prazo, com um certo custo e qualidade através da mobilização de recursos humanos e técnicos.

ETAPA 1 do Passo 1 e 2 – Pesquisa e Comparação. (Jé Zampronio)

Gerência de projetos é a área da administração aplicada de habilidades, técnicas e conhecimento na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pré-definidos, num certo prazo, com um certo custo e qualidade através da mobilização de recursos humanos e técnicos. Pode ser aplicado como disciplina de manter os riscos de fracasso em um nível tão baixo quanto necessário durante o ciclo de vida do projeto, potencializando, ao mesmo tempo, as oportunidades de ocorrência de eventos favoráveis do projeto.

O gerenciamento de projetos vem ganhando significante importância entre as empresas, principalmente com o elevado nível de competitividade e qualidade. Colocar em prática a gestão de projetos, não é uma tarefa fácil, especialmente em pequenas e médias empresas, que normalmente tem cultura familiar e rotinas enraizadas.

É necessários pra estabelecer métodos para:

1. Definir uma direção (visão) clara de onde se deseja chegar.

2. Definir um propósito (missão) relevante, inequívoco, contextualizado, alcançável, mensurável, positivo e com tempo determinado.

3. Definir os valores que formarão a base de sustentação da caminhada em direção ao propósito da organização.

4. Com a definição da visão, missão e valores, surgem as estratégias, compostas de projetos que, com ação, transformarão os objetivos em resultados.

PASSO 3 – Projeto Social.

INFORMAÇÕES INICIAIS DO PROJETO SOCIAL

1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO:

Título do Projeto: Vaidade para a terceira idade ao combate na depressão.

Nome da entidade: ???????

Telefone da entidade: 11- 2222-1018

2. JUSTIFICATIVA:

Este item deverá responder o que será desenvolvido e porque existe a necessidade do projeto na entidade e na comunidade. Deve explicar a relevância do projeto, para os usuários, instituição e políticas públicas para qual sua atuação está voltada.

Sugestão: até 50 linhas.

Desenvolveremos um projeto para idosos voltado a sua vaidade para que assim possamos auxiliar no combate a depressão, incentivando o bem estar, amor próprio, valorizar a vida o tempo, pois percebemos que conforme vão ficando mais velhos, deixam a vaidade de lado e que por consequência a autoestima vai ficando baixa, problemas de saúde podem se agravar por esse motivo e então elaboramos o projeto em cima destas consequências.

Procuramos reportagens, dados, vídeos e perguntamos para nossos familiares sobre assunto, onde chegamos na conclusão que um dos maiores fantasmas da velhice é a insegurança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com