TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planos e beneficos

Por:   •  3/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Planos e Benefícios

Benefício social é a somatória da remuneração do trabalhador, ou seja, além do salário fixo que um assalariado, tem uma composição no salário que pode ser variado, o objetivo do beneficio social é algo positivo tanto para agregar valor em relação a imagem da organização na visão do trabalhadores e a motivação que da com os vários benefícios para a motivação de cada colaborador da organização. O beneficio pode ser financiado tanto parcialmente como totalmente pela a organização.

O benefício social tem um ponto muito importante na participação da remuneração, pois o benefício é uma remuneração indireta que tem como foco proporcionar aos colaboradores da organização um ponte de contentamento e suas necessidades básicas e pessoal.

O benefício social tem alguns tipos sendo eles: Benefícios legais, Benefícios Espontâneos, Benefícios Monetários, Benefícios não Monetários, Benefícios recreativos, tendo cada um sua grande importância:

Benefícios legais: Férias, 13º salário, auxilio doença, aposentadoria, salário família, salários maternidade, seguro de acidentes do trabalho entre outros.

Benefícios Espontâneos: Refeições subsidiadas, gratificações, seguro de vida em grupo, empréstimos aos funcionários e transporte subsidiado.

Benefícios Monetários: Gratificações, 13º salário, complementação do salário nos afastamentos prolongados por doenças e férias.

Benefícios não Monetários: Serviços sociais, assistência médico-hospitalar, refeitórios, assistência odontológica e outros.

Benefícios recreativos: Grêmio ou clube, áreas de lazer nos intervalos de trabalho, música ambiente, atividades esportivas e comunitárias passeios e excursões programadas.

Lembrando que cada benefício social implantado dentro do salário do colaborador a organização tem um custo, sendo eles Encargos trabalhistas, encargos sociais, contribuição sindical. Os encargos trabalhistas são tudo aquilo que é pago para o colaborador a cada mês ou no termino do contrato. Os encargos sociais são todas as taxas que tem que ser pagas pela organização que financiam políticas publicas como INSS e FGTS. Já os encargos sindicais a alíquota é de 0.02 a 0,8 sobre o capital social registrado na juntas comerciais.

Referência Bibliográfica

Planos de benefícios sociais. Disponível em: <http://www.portaleducacao.com.br/educacao/artigos/24295/planos-de-beneficios-sociais >. Acesso em: 12/04/2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com