TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pontos Fracos e fortes das Cidades

Por:   •  31/8/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMNISTRAÇÃO PÚBLICA

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO I

Jose Carlos dos Santos

ATIVIDADE 03

Com base nos conceitos trabalhados na unidade 04 do livro texto sobre o Processo Administrativo, identifique cada um dos 4 elementos, mostrando os pontos fortes (vantagens) e fracos (desvantagens) de cada conforme a realidade do seu Estado ou Cidade.

CIDADE DE SALGUEIRO

Planejamento

Vantagem: Em salgueiro, o esporte é valorizado. Estar no plano do time que tem apoio da Prefeitura Municipal do município, a abertura de escolinhas, visto que o principal investimento é a base.

Desvantagem: na educação: Como houve a troca de prefeitos, oposição, não houve planejamento prévio com a nova gestão, motivo que atrasou a convocação de professor efetivo, consequentemente, o bom andamento das aulas.

Organização

Vantagem: Toda instituição necessita de funções administrativas. A organização, enquanto atividade de gestão exige atenção especial e estudo detalhado para se executar os planos utilizando seus recursos. A vantagem aqui, é que o acesso é direto com a liderança na tomada de decisão.

Desvantagem: A organização em todas as áreas é feita de acordo conveniência política.

Liderança

Vantagem: Como o município é relativamente pequeno, as finalidades são mais fáceis de serem alcançadas.

Desvantagem: Como a organização é conveniente politicamente, ocorre muito o interesse pessoal em detrimento do social,tornando a participação da sociedade menos participativa na gestão do município.

Execução e controle

Vantagem: A grande vantagem pode ser novas energias. Ideias novas. Sempre têm aquelas pessoas que querem fazer a coisa acontecer.

Desvantagem: Como não houve um bom planejamento, necessita-se de continuar o que já vinha sendo feito, porém de forma morosa, visto ser recursos humanos inexperientes que desenvolvem o contínuo e iniciaram o novo planejamento. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com