TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que Investir em Pessoas dá Lucro?

Por:   •  28/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo dirigido sobre o artigo Por que investir em pessoas dá lucro?(Zero Hora 21/03/2010)

  1. Relacionar o artigo publicado em Zero Hora com a Teoria das Relações Humanas.

- O artigo publicado e a teoria das relações humanas andam lado a lado , pois demonstra que investindo em pessoas , sendo um bom líder e chefe, pode obter resultados fantásticos de sua equipe. Conseguindo assim alcançar todos objetivos desejados.

  1. Comentar o artigo

-Segundo o artigo , demonstra que funcionários felizes onde trabalham com uma boa gestão , gera um resultado satisfatório para a empresa.Concluindo então que com uma pouca rotatividade e com funcionários bem treinados, investir em pessoas é um ótimo investimento.

  1. O que você conclui sobre a importância das empresas investirem em seus recursos humanos?

- Os recursos humanos têm que proporcionar à organização soluções para que os seus colaboradores possam desempenhar da melhor forma o seu trabalho, atento a todas as ambições pessoais e do ambiente social dentro da organização.

  1. Qual é a filosofia do Monge Executivo?

- Demonstra que valores e atitudes são ações próximas no desenvolvimento da liderança. Definições que visam somente estimular a autocrítica, dentro de uma visão humanística no campo dos negócios, destacando a importância do trabalho em equipe, salientando valores éticos, reflexões de liderança.

  1. Comente os depoimentos no artigo.

- Investir em pessoas não garante a sustentabilidade de um negócio, tampouco gera lucro, porque só aumenta seu passivo e reduz seu ativo. Agora, investir nas PESSOAS CERTAS é o que maximiza o resultado de uma empresa. Para sua empresa obter um bom resultado depende de um bom líder bem humorado que aponte seus objetivos com clareza para que com seus funcionários trabalhem lado a lado para atingirem esses resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (108.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com