TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Port. em grupo

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.444 Palavras (6 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

administração

ANDRÉ LEONIDAS REIS E SILVA

CARMEM IVONE SILVA BARBOSA

ROGERS RAMON LEAL BANDEIRA BONFIM

VALTON DE CARVALHO SILVA

“MICROEMPRESA: Elo convites e placas de formatura”

        

[pic 3]

PICOS-PI

2013

ANDRÉ LEONIDAS REIS E SILVA

CARMEM IVONE SILVA BARBOSA

ROGERS RAMON LEAL BANDEIRA BONFIM

VALTON DE CARVALHO SILVA

“microempresa: elo convites e placas de formatura”

Trabalho apresentado ao Curso de  Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Teoria Geral da Administração, Comunicação e Linguagem Homem,  Cultura e Sociedade e Comportamento Organizacional.

Professores Fabiano Galão, Ivan Campos, Elisa Nantes, Wilson Sanches, Mônica Silva

PICOS

2013

Desenvolvimento da atividade:

  1. Nome da empresa:

Elo Convites e Placas de Formatura

  1. Localização:

Rua São José, 273, sala 204, 2º Andar no prédio DataPicos

Bairro – Centro CEP 64604-010

Picos – Piauí

  1. Histórico da empresa:

Criada e idealizada por Luciano Vieira de Araújo, profissional de vendas Graduado em Marketing e Pós-graduado em Gestão de Marketing e Vendas desde 2007, atuante no mercado publicitário do Estado do Piauí, teve a oportunidade de conhecer o complexo processo de produção gráfica de alta qualidade, processo pelo qual passou a conhecer e especializar-se a partir de 2005 na função de Agente Publicitário do Jornal O DIA e da Gráfica Júnior. Após sua formação atuou na Agencia de Publicidade Mix Comunicação & Marketing, exercendo papel de liderança entre outras atribuições publicitárias, nasceu ideia de montar sua própria agencia de publicidade. Com inovação, uma agência de publicidade com um foco diferente voltada para o mercado de formatura e especificamente voltada somente para atender uma demanda até então dispersa, produzir convites de formatura, ou seja, criar, acompanhar e produzir convites de alta qualidade. Partindo de um planejamento objetivo e claro nasce a primeira agencia ELO CONVITES DE FORMATURA, situada inicialmente na cidade de Teresina, no Piauí, que teve seu primeiro nome de ALE DESIGN & MARKETING CONVITES DE FORMATURA. Composta pela sociedade de três profissionais de publicidade. Posteriormente, no ano de 2012, sendo esta dissociada e adotando o primeiro nome, ELO CONVITES E PLACAS DE FORMATURA, vem atuar na cidade de Picos-PI, já com mercado em ascensão, oferendo e proporcionando à empresa uma atuação forte e participativa neste comércio. Na visão do profissional a estrutura organizacional, a liderança transformacional e a cultura abraçados pela empresa faz com que esteja atuando e apostando no crescimento da cidade de Picos e Macrorregião. Acreditando na grande propulsão da abertura de novos empreendimentos educacionais de incentivo público e privado investindo para a formação de jovens profissionais em curso técnico e superior. Assegurando a capacidade de cobrir a demanda que venha a surgir.

  1. Setor produtivo: Terceirizado

O excesso de tarefas burocráticas, as mudanças constantes de regras e os gastos elevados com profissionais são apontados por especialistas como fatores mais que suficientes para que as pequenas empresas optem pela terceirização dos serviços.

  1. Estrutura organizacional:

A organização da empresa é uma ordenação, um agrupamento de atividades e recursos, que visam resultados positivos para a própria empresa. Planejar, dirigir e controlar, não só uma empresa, mas qualquer outro tipo de estabelecimento, e/ou instituição, não se torna uma tarefa fácil quando não existe certa estrutura organizacional. Uma pequena empresa pode usar uma das três primeiras opções de estrutura  da organização: funcional, divisional ou matriz. Necessariamente, a estrutura organizacional cria uma hierarquia de negócio para acrescentar a eficiência e eficácia das operações de negócios.

A empresa em questão possui uma estrutura horizontal de coordenação funcional que favorece a especialização e a acumulação de conhecimentos. A organização por projetos favorece um certo tipo de resultado ou problema a ser resolvido. A estrutura matricial compromete os princípios clássicos da unidade de direção e da correspondência entre responsabilidade e autoridade. Constituindo uma composição da estrutura funcional com uma administração de projetos. Ficando dividido entre gerências funcionais e gerências de projetos, buscando a ação integrada para a realização dos objetivos empresariais.

Veja no organograma a seguir o modelo de uma estrutura matricial:

[pic 4]

  1. Porte:

 Os critérios - adotado no Estatuto, SEBRAE - que classificam o tamanho de uma empresa constituem um importante fator de apoio às micro e pequenas empresa, permitindo que estabelecimentos dentro dos limites estabelecidos possam desfrutar os benefícios e incentivos previstos nas legislações. No Estatuto da Micro e Pequena Empresa, de 1999, o critério adotado para conceituar micro e pequena empresa é a receita bruta anual, cujos valores foram atualizados pelo Decreto nº 5.028/2004, de 31 de março de 2004, que são os seguintes:

• Microempresa: receita bruta anual igual ou inferior a R$ 433.755,14 (quatrocentos e trinta e três mil, setecentos e cinqüenta e cinco reais e quatorze centavos); e também de acordo com os critérios do SEBRAE uma  Microempresa  na indústria e construção pode possuir até 19 funcionários, enquanto no comércio e serviços, até 09 funcionários.

Com isso a empresa em pesquisa encaixa-se às Microempresas no comércio e prestação de serviços gráficos para criação e produção de convites de formatura e outros produtos, somando um total de 07 colaboradores e uma renda bruta anual dentro dos critérios acima citados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (145.3 Kb)   docx (66.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com