TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfílio Politicas Socias e Ambientais

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

PORTFÓLIO POSA - TEXTO

As pessoas atualmente estão perdendo cada vez mais sua identidade, pois a sociedade hoje estabiliza um padrão de moda, um padrão de estilo de vida, que juntamente com a mídia influencia todos a serem consumistas, fazendo com que comprem, consumam tudo aquilo que não há necessidade para si mesmo.

O consumismo não bem dos dias de hoje, há muitas décadas atrás já era existente e com o passar do tempo evoluiu chegando ao patamar atual. Esse desejo  e vontade de estar consumindo não esta agregado a sua necessidade, mas sim a necessidade da sociedade que, por preconceito estabeleceu um padrão de vida e estilo pelo qual, que quem não tiver este padrão será excluído, e isto é só alguns dos motivos que influencia todos a serem consumistas e obter tais coisas sem ter a necessidade.

Todo esse consumismo chega a ser doentio, mas não está ligada apenas na influencia, mas também está ligada naquelas pessoas que adquirindo diversos produtos de alto valor, muitas das vezes, as pessoas não tem dinheiro suficiente para comprar o mesmo, mas por meio de muitas dividas obtêm os tais produtos para elevação de seu próprio ego, e da sua vida perante a sociedade assim quando o observassem  o veria e idealizaria  o como  uma pessoa poderosa e rica.

Tudo isso tem uma consequência onde toda essa requisição de produtos sem necessidades de uso junta-se números produtos que sem a utilização e um mau armazenamento deles polui o meio ambiente. E também na produção desses produtos para essa sociedade consumista, não haverá recursos naturais o bastante para tanta demanda assim, necessitará de uma extração maior de insumo que traria um grande impacto ambiental e todos sofreriam isso ao longo prazo, destruindo aos poucos o planeta. Portanto devem alertar-se todos para que façam um consumo consciente, pois, não só as pessoas se auto prejudicam, como prejudicam ao meio ambiente.

Conclusão

Conclui que a Faculdade para minha pessoa está sendo muito benefica, assim estou constantemente recebendo mais e mais conhecimento, agregando não só a minha parte profissional mas sim, me ajudando como pessoa.

E até o final do curso tenho a certeza que aprenderei muito mais assim saindo do curso como um ótimo profissional, e uma ótima pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com