TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – BÁSICO B1

HELTON DE JESUS SILVA – RA: 240932014

PORTFÓLIO DE POSA

a educação ambiental e o consumismo

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

HELTON DE JESUS SILVA

PORTFÓLIO DE POSA

a educação ambiental e o consumismo

Trabalho apresentado ao Curso (Gestão de Recursos Humanos)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Políticas Sociais e Ambientais].

Profª. Mª  Célia Regina Mistro.

Guarulhos

2014

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

O consumismo infantil

A midia, a grande vilã na criação de valores desde a infância.

Cada vez mais vemos a midia influenciar nos nosso hábitos e custumes durante o dia dia, fazendo com que nos afastemos da verdadeira realidade transformando o sentido da vida em uma verdadeira ilusão.

Estamos cada vez mais alienados com conceitos impostos pela midia a todos nos de maneira autoritária, fazendo nós acreditarmos que as ideias são produzidas através delas próprias e que a nossa inclusão a um determinado tipo de grupo social depende do que podemos ou não comprar.

A midia tem diversos tipos de estratégias para estar ao alcance de todos em vários periódos de tempo com o intuito de atrair pessoas de todas as classes sociais, fazendo com que as pessoas criem conceitos de acordo com a informação irreal que ela nos passa.

O rádio e a televisão vistos como os maiores fornecedores de informação, tem poder de nos oferecer um mundo inteiro em um pequeno espaço de tempo, mas isto é feito de uma maneira errada, criada apenas para suprir os seus próprios interesses fazendo com que o mundo real se torne um mundo imaginário, distorcendo todas as informações sobre tudo que acontece ao nosso redor.

Sabemos que a midia tem uma associação direta com o consumismo exagerado, através do seu marketing e a publicidade que tem como foco principal a criança, que por sua vez indefesa se tornam presas fáceis desta industria cultural.

Hoje se sabe que 80% da influência de compra vem da criança, este aumento está diretamente ligado a publicidade, que tem como objetivo implantar desejos nas crianças, que não se importam com a necessidade e sim com a vontade de ter porque a outra criança tem, estimulando assim desde muito cedo a competição entre elas.

Os valores que são passados pela midia, são valores extremamente diferente dos valores da família, causando um grande sofrimento para a criança que consomem cada vez mais em busca de algo que só os valores humanos conseguem substituir.

As crianças de hoje pouco sabem sobre ética ambiental o que é um perigo para o futuro das novas gerações e da humanidade. A midia tenta maquiar a falta de informação dos seus principais meios de comunicação que dizem nos manter informados  da melhor forma para diminuir os conflitos ambientais, o que é pura ilusão.

O que podemos ver hoje é que as crianças abriram mão da sua diversão e aprendizado natural para atender as necessidades da midia que influência o consumo exagerado, um exemplo disso é que hoje as crianças preferem comprar do que brincar, elas estão substituindo os brinquedos por eletro eletrônicos, roupas e etc. Em um estudo feito foi observado que 48% das crianças da classe AB possuem celular, aumento causado por causa da grande alienação da midia em busca de interesses políticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (121.8 Kb)   docx (48.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com