TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Comunicação empresarial

Por:   •  11/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

CURSO- MÓDULO

PORTFÓLIO N°01

Portfólio 1

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

PORTFÓLIO N°01

Portfólio 1

Trabalho apresentado ao Curso de Análide e desenvolvimento de sistemas  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Comunicação Empresarial

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

31) Defina “homo sapiens” e “homo faber”.

R: O homo sapiens é o ser humano dotado de inteligência, ou seja, todos os seres humanos dotados de raciocínio, toda a nossa espécie. O homo faber é aquele, que pelo manejo da técnica, transforma o mundo material e é por ele transformado.

32) Qual é o diferencial do ser humano frente a tudo que existe? Por quê?

R:O uso da razão que o torna capaz de refletir, emitir juízos e elaborar conceitos e ideias. Comparando o ser humano ou homo sapiens a todas as outras espécies é a única que reflete sobre suas ações, que pensa sobre o que fez ou vai fazer, que sente remorso, que pode julgar, que pode construir novos conceitos.

33) Por que os seres humanos são sociais, políticos e comunitários?

R:Pelo fato de que vivem em comunidades, numa constante associação com seus semelhantes, ou seja, dependemos uns dos outros para sobreviver, isso está na nossa cultura viver em comunidade, somos também políticos, pois discutimos como devem ser organizadas as sociedades das quais tanto dependemos.

34) O que é a dimensão ética?

R:A convivência com os outros indivíduos faz com que a pessoa estabeleça juízos de valor sobre seu modo de ser e também em relação as atitudes de seus companheiros, ou seja, a convivência em comunidade faz com que questionemos nossos próprios valores e os valores das pessoas ao nosso redor.

35) Segundo Santos,1994, p.24, como se define cultura?

R: como “todo o conhecimento que uma sociedade tem sobre si mesma, sobre outras sociedades, sobre o meio material em que vive e sobre a própria existência”, ou seja, é tudo que a sociedade adota como conhecimento, desde como fazer um nó em uma corda aos valores de cada indivíduo.

36) O que é o “ethos cultural”?

R: um sistema de valores implícitos e profundamente enraizados em cada um de nós e que definem as nossas atitudes diante do meio cultural em que vivemos, ou seja, os costumes que adotamos desde crianças, como por exemplo, dizer por favor e obrigado, respeitar os mais velhos ou usar um certo estilo de roupa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (103.7 Kb)   docx (54.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com