TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Individual 4º Período

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.753 Palavras (8 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 8

PROCESSO SELETIVO PARA COMPOSIÇÃO DO QUADRO DE PROFISSIONAIS DA EMPRESA

EMPRESA: MG Metalmecânica Ltda.

SETOR: Metalúrgico

PORTE: Médio Porte

EFETIVO: 155 Empregados

CIDADE: Santa Teresa-ES

Nº VAGAS: Uma

CARGO: Gerente Comercial

Descrição do Cargo

CARGO: Gerente Comercial SETOR: Comercial

SUPERIOR IMEDIATO: Diretor Geral

RESPONSABILIDADES DO CARGO: Liderar uma equipe com 5 (cinco) profissionais, que têm como objetivo: elaborar plano estratégico, implementar e coordenar atividades nas áreas de negócios e relacionamentos, assessorar a diretoria e demais setores da organização, administrar recursos materiais e financeiros, gerenciar recursos humanos e demonstrar competências pessoais.

REQUISTOS PARA O CARGO:

Competências Técnicas Descrição

Curso Superior Formação na área de administração de empresas, contabilidade ou economia.

Curso complementar Especialização nas áreas de marketing, comunicação, comércio ou similares.

Línguas Português e inglês fluente.

Experiência Experiência comprovada em carteira de trabalho de pelo menos cinco anos.

Competências Comportamentais Descrição

Liderança Capacidade para induzir e conduzir seus colaborados a atingirem seus objetivos.

Habilidade de negociação Para lidar com conflitos interpessoais e com os clientes.

Trabalho em Equipe Unificar o grupo, delegando funções em busca dos objetivos.

Raciocínio Analítico Habilidade de avaliar e tomar decisões calculadas em função das necessidades.

Relacionamento Interpessoal Capacidade de promover a interação do grupo para trabalhos em equipe diminuindo conflitos na equipe.

Habilidades Comunicativas Capacidade de expressar suas necessidades com clareza e convicção, garantindo o entendimento do ouvinte.

Visão Sistêmica Capacidade de visão ampla, prevendo dificuldades organizacionais.

O QUE FAZ? COMO FAZ? PARA QUE FAZ?

Elaborar Plano Estratégico das Áreas de Negócios e Relacionamentos. Estabelecendo a política comercial, pesquisando o mercado estabelecendo metas e indicadores de desempenho planejando campanha publicitária, planejando eventos, identificando a necessidade de recursos, elaborando orçamentos e revisando planos. Manter a empresa focada no mercado atenta às mudanças e tendências econômicas, divulgando seu nome na busca por mais clientes, sempre mantendo o controle sobre seus recursos materiais e pessoais.

Implementar Atividades de Negócios e Relacionamentos. Negociando com o cliente, realizando campanha de vendas, assistindo seus clientes nas atividades de comercialização e marketing, criando ações de fidelização de clientes e realizando ações visando à ampliação de participação no mercado. Mostrar ao cliente o quanto ele é importante, divulgação constante da marca, ampliando a participação da empresa no mercado.

Coordenar Atividades de Negócios e Relacionamentos. Monitorando metas e indicadores de desempenho, coordenando a execução de campanha publicitária, acompanhando a atuação da concorrência, gerindo a satisfação do cliente e monitorando contratos. Identificar falhas para corrigi-las em busca da melhoria contínua e plena satisfação do cliente, tornando a marca cada vez mais forte.

Assessorar Diretoria e Setores da Organização. Dando suporte na elaboração do plano estratégico da organização, dando suporte na elaboração das metas orçamentárias, elaborando relatórios, redigindo comunicados normas e procedimentos, representando a empresa publicamente. Implementar e manter os padrões de qualidade da organização, com uma administração sistemática e estratégica.

Administrar Recursos Materiais e Financeiros. Captando recursos, administrando orçamentos, otimizando custos e recursos, autorizando pagamentos e gerindo a lucratividade. Manter a saúde financeira da organização.

Gerenciar Recursos Humanos. Dimensionando a equipe, definindo perfis profissionais, gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultado, avaliando desempenho, formulando plano de incentivos, avaliando a satisfação da equipe e detectando a necessidade de capacitação pessoal. Garantir o melhor desempenho possível na busca de resultados da equipe.

Demonstrar Competências Pessoais. Liderando pessoas, demonstrando capacidade de negociação, tomando decisões, demonstrando criatividade agindo com empatia e demonstrando visão sistêmica. Buscar a plena satisfação profissional e pessoal do empregado e empregador.

PROCESSO SELETIVO

RECRUTAMENTO: O tipo de recrutamento utilizado no processo será o Misto, serão selecionados para o processo cerca de trinta currículos de profissionais internos e externos que tenham os requisitos para o cargo.

A técnica utilizada para o recrutamento interno será a divulgação por todos os veículos de comunicação da empresa (Correio eletrônico, jornalzinho informativo e site da organização), para a divulgação externa utilizaremos divulgação por jornal e agências de emprego.

SELEÇÃO: Serão utilizadas várias técnicas de seleção, todas eliminatórias.

Triagem de currículos, nesta etapa o setor de recursos humanos da empresa deverá montar uma equipe capacitada para avaliar e separar pelo menos trinta candidatos com perfil e qualificação para a vaga.

Entrevista dirigida, aqui será feito o primeiro contato pessoal com o candidato, uma psicóloga do grupo fará uma entrevista com um roteiro preestabelecido, avaliando a primeira impressão pessoal.

Prova de conhecimento, neste momento o processo se torna mais seletivo, o objetivo é verificar os conhecimentos técnicos, culturais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com