TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio individual

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 4

A Administração ou Gestão é uma área do conhecimento fundamentada em um conjunto de princípios, normas e funções elaboradas para disciplinar os fatores de produção, tendo em vista o alcance de determinados fins como maximização de lucros ou adequada prestação de serviços públicos.

O presente trabalho tem como objetivo mostrar de maneira clara e objetiva ideias sobre o campo administrativo, agregando os assuntos relacionados à macroeconomia e microeconomia. Mudanças nas taxas de juros, câmbio, inflação, além do crescimento externo são importantes para a margem líquida da empresa de acordo com que foi pesquisado e estudado. Explorar os métodos quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente.

Assim também foi exposto o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites referentes ao estimulo de consumo.

2 DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA COM CR MALHAS

CR Malhas atua no mercado desde 1988, produz uniformes escolares, esportivo e empresarias. O objetivo da empresa é desenvolver uniformes que tenha durabilidade e conforto, com atenção nesses critérios desenvolvem um trabalho personalizado para cada cliente.

Os uniformes confeccionados pela CR malhas transmitem a imagem que a empresa quer passar, possui uma grande variedade de modelos em malha, que variam desde camisetas regatas a conjunto, uniformes completos e esportivos.

Visa atender a todos os tipos de público e renda, desde o ensino maternal ao ensino superior e todo seguimento profissional, desde os funcionários até as gerências. A faixa etária dos clientes varia bastante, mas em sua maioria são entre 7 á 30 anos, média que está diretamente ligada aos estudantes do ensino fundamental aos universitários.

Se tratando de uniformes escolares não há a possibilidade de escolhas, pois os modelos são padronizados. Já os profissionais dependem muito do tipo de serviço prestado pela empresa, além de quanto elas estão dispostas a gastar. Empresas mais preocupada com a imagem que buscam passar para seus clientes optam por tecidos mais refinados e com aspectos de roupa social, como blazers, calça social, enquanto outras mais simples optam apenas pelo uniforme padrão sendo em geral o modelo simples de malha fria. As camisetas regatas são voltadas para pessoas que gostam de participar de eventos desportivos com uma caracterizam própria, como times de futebol, vôlei, etc.

Os gastos médios nas compras variam muito e quanto às formas de pagamentos, por se tratar de empresa pequena, não há muita flexibilidade, o que acaba por prejudicar tanto o empresário como o cliente. Nos uniformes escolares, por exemplo, as vendas são feitas à vista e dependendo do valor pode se parcelar no cartão, acredito que está atitude comprometa o rendimento da loja, pois todas as pessoas que gostariam de adquirir apenas um uniforme se veem obrigadas a pagar à vista, além de passar à impressão de falta de liquidez para empresa manter o fluxo de caixa. Nas vendas de uniformes para empresas, que são feitas somente por encomenda, é dado uma entrada à vista e o restante no dia da entrega podendo ser parcelado no cartão ou no cheque dependendo do valor da compra.

A CR Malhas tenta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com