TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio

Por:   •  18/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

                                      SEMINÁRIO 08/11

Boa tarde

Somos ALUNOS DE PEDAGOGIA da INSTITUIÇÃO FERA e hoje trazemos aqui, um tema que nos traz uma grande preocupação  “AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA”, seja ele mediante a qualquer tipo de transtorno , se não encontrarmos bons profissionais que se preocupem com seu aluno, o problema pode se tornar maior do que imaginamos, pois deixa de ser apenas uma dificuldade e caba se tornando um fracasso escolar.

O fracasso escolar não é um tema recente nem mais uma preocupação consequente dos tempos modernos. Há muito tempo, educadores vêm realizando pesquisas e investigando as causas que possam justificar o mau rendimento escolar ou os problemas de aprendizagem. Sabemos que o conhecimento do sujeito é construído na interação com o seu meio, seja o familiar, o escolar ou mesmo o bairro, e, deste meio, depende para se desenvolver como pessoa. Entretanto, quando o meio é qualificado como inadequado para um desenvolvimento sadio, tanto físico quanto psicológico, o sujeito poderá encontrar obstáculos, mas poderão ser superados à medida que encontramos na família, na escola e no próprio sujeito uma porta, que nos permita entrar e (re)construir junto a estes uma nova aprendizagem. Embora seja difícil falar separadamente do sujeito, da família e da escola, pois todos se fundem em uma relação triangular.

Apresentamos a vocês UM LINDO ANJO AZUL, mesmo sendo crianças ou jovens cheias de limitações, tudo se torna fácil quando encontramos profissionais que trabalham com amor.

              ALEXSANDRA AGUIAR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com