TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio

Por:   •  6/4/2015  •  Tese  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE 4

(Recrutamento e seleção online e a recolocação de pessoal no Brasil)

a) Como sua organização identifica necessidades de pessoal? Quais os indicadores que utiliza?

A nossa organização identifica a necessidade de pessoal através de levantamentos estabelecidos pelo RH, pela alta demanda de serviço, e com poucos colaboradores para o desenvolvimento dessas atividades, colaboradores com pouca eficiência e os que já deram entrada aposentadoria.

Os indicadores são relatórios internos onde se têm as informações dos colaboradores que estarão prestes a se aposentar, de colaboradores com pouca eficiência, a organização deve manter sempre o RH alinhado com a missão, a visão e os valores da organização.

b) Discuta com o seu grupo quais as ações que a área de RH deve tomar logo que recebe um pedido de preenchimento de vagas. Dê três exemplos de ações:

As ações que a área do RH deve tomar logo que receber um pedido de preenchimento de vaga são: saber o perfil da vaga, o valor do salário, ás atividades que será desenvolvida, conhecer todos os pré-requisitos da vaga, estabelecer qual técnica será utilizada no processo de recrutamento, se será um recrutamento interno (para funcionários da empresa), externo (para candidatos de fora da empresa) ou misto (para funcionários de dentro e fora da organização), conseguir um meio de divulgar essa vaga, seja através de sites, jornais, rádios, ou contratação de consultorias.

c) Faça uma pesquisa na internet, levantando os tipos de serviços oferecidos pelas empresas em RH, na área de captação e seleção de talentos (consulte pelo menos seis empresas).

Os tipos de serviços oferecidos pelas empresas em RH, na área de captação e seleção de talentos são: serviços de captação e seleção de novos talentos, treinamento e desenvolvimento dentro das organizações, melhorias no comportamento organizacional, todos esses serviços que são oferecidos visam o desenvolvimento de pessoas e organizações, buscando o alinhamento entre os objetivos individuais e organizacionais.

d) Comparando as várias denominações e a natureza dos serviços oferecidos, que conclusões podemos tirar? Vocês têm alguma sugestão quanto à vender esses serviços?

As conclusões tiradas são: para a maioria das empresas é mais vantajoso contratar os serviços oferecidos pelas empresas em RH, porque já possuem uma melhor estrutura, conhecimento na área e são especializadas nessa área. As sugestões às vendas desse tipo de serviço são de cumprir os prazos estabelecidos, seguir o perfil da vaga selecionando os candidatos que possuem o perfil da vaga e da empresa, conseguindo sempre superar a vontade do cliente com uma boa qualidade e boa eficiência para o serviço oferecido.

e) Identifique, no grupo, organizações que terceirizam serviços na área de captação e seleção e avalie a forma como vêm estabelecendo essa parceria.

A forma em que está estabelecida a parceria é eficiente e boa, porque a empresa contratada e a empresa contratante muitas vezes estabelece uma relação duradora, levando a extensão muitas vezes dos contratos por captação e seleção de talentos sempre que possível.

f) Levante,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com