TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.720 Palavras (7 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 7

 [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

Freelancers abrem espaço nas grandes empresas

[pic 7]

PETROLINA

2015

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1. Introdução...................................................................................................... 3

2. Fundamentos e teorias organizacionais..................................................... 4

3. Comunicação e linguagem........................................................................... 5

4. Homem, cultura e sociedade........................................................................ 6

5. Comportamento organizacional................................................................... 7

6. Conclusão...................................................................................................... 8

7.Referências bibliográficas............................................................................. 9



1. INTRODUÇÃO

O trabalho trata se em aborda a evolução da estrutura de mercado, com o objetivo de esclarecer seu retrospecto.

Com os fundamento e teorias organizacionais irei defini-la sua grande influencia no ramo da produção, ate os dias de hoje.com a comunicação e linguagem, relata como as pessoas estão vivenciando o avanço da tecnologia e como tão fazendo pra superá-las. Já com homem, cultura e sociedade, onde vou tratar dos aspectos da ideologia e cultura dentro dos seus principio que há constitui. No comportamento organizacional irei analisa como pode ser útil a as informações dentro da empresa e como isso nos pode ajuda, e como podem ser desenvolvidos os processos comunicativos dentro da empresas.

2. Fundamentos e teoria organizacional

O Fordismo ficou caracterizado pelo seu sistema de “produção em serie”, onde conseguia produzir em grande escala com menos tempo, logo minimizando os custos de produção.com a produção homogeneizada, o trabalho rotinizado etc.no qual, possibilitou um grande aproveitamento de tempo.

No inicio do século xx, ”Frederick Taylor”, conhecido como pai da administração cientifica, onde procurou realizar o controle de “tempo” e do “espaço” na fabrica de Ford dentre outras. Taylor percebeu que no final do século xix, o trabalhador era indolente e faziam corpo mole, percebendo que os trabalhadores poderiam produzir, mas, com isso ele dividiu as funções e o disciplinou os funcionários, e pra ter um melhor acompanhamento dos trabalhadores, criou os supervisores, chefes e gerentes, com esse modelo, melhorou o processo de produção de Ford. Porque passa a ter um acompanhamento melhor dos seus trabalhadores.

                                  Segundo Henry Ford, O objetivo principal deste sistema era reduzir ao máximo os custos de produção e assim baratear o produto, podendo vender para o maior número possível de consumidores. Desta forma, dentro deste sistema de produção, uma esteira rolante conduzia a produto, no caso da Ford os automóveis, e cada funcionário executava uma pequena etapa. Logo, os funcionários não precisavam sair do seu local de trabalho, resultando numa maior velocidade de produção. Também não era necessária utilização de mão-de-obra muito capacitada, pois cada trabalhador executava apenas uma pequena tarefa dentro de sua etapa de produção.

Diante de toda sua historia, Ford, criou seus três princípios:

O principio da intensificação que consiste em reduzir o Maximo de tempo de produção, e com o emprego imediato dos equipamentos e matérias primas e a rápida colocação do produto no mercado.

Diante desse principio, fica claro que quanto, mas rápido for realizado um produto, mas rápida será sua colocação no mercado, logo ira ter uma redução do ciclo de tempo de produção.

 Já no principio da economicidade, consisti em reduzir ao mínimo o estoque da matéria prima em transformação, de tal forma que uma determinada quantidade de automóvel, a maior possível, já estivesse sendo vendida no mercado antes do pagamento das matérias primas consumido e dos salários dos empregados.

Esse conceito relata que antes do automóvel fosse fabricado ele já tava pago pelo proprietário, com isso fazia com que a produção ficava com, mas velocidade segundo “Ford”. Isto também possibilitava que todos os gastos da linha de produção, e dos salários dos funcionários fossem pagos antes do vencimento.

No principio de produtividade, relata que em aumenta a capacidade da produção do homem, por meio da especialização da linha de montagem. Onde se o operário produzir, mas, logo ira ganha mais, conseqüentemente a empresa passara ater maior produção.

Esse principio nos destaca que na maneira que os trabalhadores produzem, mas ira ter um melhor salário,logo ira aumentar a produção da empresa fazendo com que ela tenha um melhor lucro.

3. Comunicação e linguagem

Nos tempos de hoje, sabemos que quanto, mas tivermos bem informados das inovações, seremos pessoas, mas sabias, e sabemos também que existem pessoas que não tem acesso ao desenvolvimento dessas atualidades, onde procuram levar sua vida da maneira que pode. Diante de todo esse crescimento tecnológico nem todas as pessoas conseguem acompanha, onde leva há muitas empresas a retirar essas pessoas de seus gagos de trabalho, logo aumentando o crescimento de desemprego, levando essas pessoas a procurarem outros tipos de empregos, tipo o “trabalho informal”.

Sabemos que o fordimo formal e imformal vêm de grande importância para as transformações de trabalho.

Diante dos avanços tecnológicos, vem contribuindo consideravelmente para o desenvolvimento das empresas e da sociedade. Podemos considerar que essas traformaçoes colaboram para os novos paradigmas de trabalho, conseqüentemente a globalização que veio para destruir barreiras de raças, cultura e comunicação.

Um caso bem interessante que foi implantação da flexibilização e a privatização foi implantada para que houvesse um relacionamento cooperativo entre gerentes e trabalhadores, com foco de pode acompanhar o dia a dia de seu funcionário, com o intuito de sabe se os trabalhadores então hábito a fazer suas atividades diárias dentro da empresa, e também para ter um melhor controle de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (196.5 Kb)   docx (763.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com