TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica do filme a corperação

Por:   •  13/10/2015  •  Dissertação  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

DISCIPLINA: ECONOMIA E MERCADO

INSTRUÇÕES

Grupos de até 04 pessoas.

Entrega das respostas no dia da prova da Unidade 1 (dia 13/10/2015), IMPRETERIVELMENTE.

OBS: respeitar minimamente as normas da ABNT.

QUESTIONAMENTOS:

QUESTÃO 01. A emissão de CO2, o vilão do efeito estufa, está na pauta do progresso da Economia, afinal a produção industrial é um importante emissor. Do outro lado da equação, os créditos de carbono podem vir a ser o “x” da questão, ou uma das incógnitas. Assim, filosoficamente, temos que tudo que se movimenta deve ter algo com CUSTOS, FINANÇAS e ECONOMIA. Então, tudo que expele fumaça tem a ver com meio ambiente... e onde há fumaça, há fogo! Qual a relação dos Processos de Consumo da População (Oferta x Demanda crescente) com o vídeo apresentado? Quais os impactos que as empresas têm em centrar como objetivo exclusivamente a Maximização dos Lucros como questões estruturais da sociedade e do meio ambiente citados nos 60 minutos iniciais do filme (principalmente relatado no caso da Nike, Mosanto e demais empresas)?

QUESTÃO 02. O que é e como atua uma corporação? Explique: O que mais lhe chamou atenção com relação à situação dos trabalhadores das corporações? E como as empresas (através dos custos, finanças e economia) lidam com as guerras e as catástrofes citadas no filme?

QUESTÃO 03. Você conhece alguma experiência de atuação de uma corporação similar ao demonstrado no filme em nossa região? E em nosso país? Conte o que você sabe.

QUESTÃO 04. As corporações contribuem para o desenvolvimento sustentável? Justifique sua opinião.

QUESTÃO 05. A partir do documentário A corporação, escolha um dos eixos de análise expostos no filme:

1. Relações de Trabalho

2. Apropriação dos recursos naturais

3. Publicidade para o público infantil

4. Responsabilidade Social

5. Relações das corporações com os governos

Explicite qual a sua posição quanto ao tema; Cite até três razões para a tomada de posição; Levante justificativas para suas razões; Faça uma lista de possíveis argumentos contrários e fortaleça sua posição para defesa de cada um dos argumentos.

QUESTÃO 06. Qual a relação da Teoria da Oferta x Demanda e a futilidade dos indivíduos conforme protagonizado no Filme sobre o Consumismo “Comprando Bugigangas”? Quais os motivos que levaram a Coca-Cola a criar a Fanta Laranja durante o regime nazifascista na Alemanha segundo o filme? E por fim qual a relação das Privatizações e os Governos comentados no filme?

QUESTÃO 07. Maximizar o Lucro é o mesmo que maximizar o valor da empresa? Fundamente a resposta com base nas informações finais do filme?

QUESTÃO 08. Qual a relação da Economia Capitalista x Protecionismo Econômico Americano pelo Governo para as discussões de RSE nos negócios financeiros e comerciais (Corporações)?

QUESTÃO 09. Qual a grande mensagem que o filme traz mediante o cenário econômico atual enfrentado pelos Países em desenvolvimento e pelos desenvolvidos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (66 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com