TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais tarefas do analista do sistema

Abstract: Principais tarefas do analista do sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Abstract  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

Descreva as principais atribuições do analista de sistema e cite sua importância dentro do Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software

2. Sugerir e convencer os demais sobre mudanças no modelo de negócios da empresa requer uma série de aptidões do analista de sistemas, descreva cada uma delas procurando citar exemplos.

3. O Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software é dividido genericamente em quatro atividades. Descreva no que consiste a atividade de planejamento, procurando detalhar os objetivos dessa etapa.

4. Após a etapa de Planejamento, inicia-se a etapa de análise. Descreva quais são os objetivos desta etapa e que perguntas ela pretende responder.

5. Na etapa de projeto define-se como o sistema vai operar em termos de hardware, software e infraestrutura de redes. Liste em mais detalhes os itens que são verificados durante esta fase, bem como suas subtarefas.

6. Descreva no que consiste a etapa de implementação e em quantas etapas ela se subdivide.

7. Necessidades de projetos de Sistemas de Informação em empresas podem surgir por “bons” ou “mal” motivos. Cite exemplos destes motivos, procurando destacar a diferença entre eles.

8. Quem são os patrocinadores do projeto e qual sua importância na concepção de novos projetos?

9. No que consiste o documento de System Request (solicitação de sistema).

10. No documento de System Request é necessário citar o valor de negócios do novo sistema. Que tipo de informação é esperada nesse sentido e qual sua importância para o documento?

11. Para um bom planejamento do sistema a fim de validar sua viabilidade, uma análise de viabilidade é feita em três aspectos: técnica, econômica e organizacional. Na viabilidade técnica, descreva a importância de se analisar a familiaridade com a aplicação e com a tecnologia.

12. De que maneira o tamanho do projeto e sua compatibilidade influenciam na análise de viabilidade técnica do sistema?

13. A análise de viabilidade econômica solicita que sejam listados os custos com desenvolvimento e operacionais do programa. Descreva alguns exemplos de gastos específicos de ambos os custos.

14. A listagem de benefícios econômicos com a concepção do novo sistema se dividem entre tangíveis e intangíveis. Descreva a diferença entre ambos, citando exemplos para cada um.

15. Benefícios intangíveis são mais difíceis de serem mensurados do que os tangíveis. Mesmo assim, algumas abordagens sugerem uma forma facilitada de se medir. Descreva de que forma se consegue traduzir um benefício intangível a ponto dele se tornar mensurável.

16. Qual a principal preocupação da análise de viabilidade organizacional?

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »