TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais técnicas de venda

Por:   •  6/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Principais itens de gerencia de vendas

Conhecimento e ação- conhecimento apurado é uma das características do gestor de sucesso. Porém, é importante lembrar que conhecimento sem ação, não gera resultados e que as coisas só acontecem quando são colocadas em prática. O gestor de vendas deve estar ciente disso para aplicar o que aprende monitorar, corrigir, e seguir avançando em busca de resultados satisfatórios.

Pensamentos positivos- Pensar positivamente e não se deixar abalar por problemas é mais uma característica dos gestores de sucesso. Quando falo em pensar positivo, não estou dizendo que gestor precisa fechar os olhos e fingir que não tem desafios a superar. Estou apenas afirmando que pensar e encarar de maneira positiva faz toda a diferença.

Paciência para assinar- Quando você libera uma equipe de vendedores, muitas vezes, as coisas não sairão como você espera. É nessa hora que o gestor deve ter paciência para assinar e compartilhar o que sabe. Essa é uma tarefa que exige muita preparação e paciência, pois o aprendizado demanda tempo e prática e os resultados aparecerão mais adiante.

Humildade para aprender- quando o gestor acredita que já sabe tudo e não tem mais nada a aprender, estará fadado ao fracasso. Por isso, é importante ter consciência que a vida nos ensina diariamente e a troca de experiência com a equipe, com o mercado e com os clientes é uma das maiores fontes de conhecimentos e evolução profissional e pessoal.

Paixão pelo que faz- Ser apaixonado pelo que faz é o que diferencia os profissionais. Gestores de venda que amam a profissão, se envolvem, comprometem-se com o sucesso da equipe e acreditam que tudo dará certo. Acreditam que sairão vitoriosos e acima de tudo, consideram o trabalho, um momento de prazer. É isso mesmo! Quem ama o que faz se diverte enquanto trabalha.

Tarefas relacionadas aos vendedores.

- Revisão e descusão periódica sobre estantes de vendas

- Entendimento sobre as expectativas e metas que precisam ser atingidas.

- Treinamento de habilidades de vendas.

- Inspiração e motivação.

-Treinamentos de produtos e serviços.

- Recrutamento de vendedores.

-  Promoções; novas funções; novas posições

- Revisão de performance.

- Reconhecimento pelo trabalho bem feito.

- Questões operacionais tem que se relacionar aos números. Saber fazer revisão de processos de vendas e compras.

 

www.andrevinicius.com/conteudo.php?id_blog=2426

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (72.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com