TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problema empresa

Por:   •  11/6/2015  •  Resenha  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL

FACULDADE DE

CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

MATEUS CANELLAS MOREIRA

BRUNO DINNEBIER

Problemas reais de Comunicação

Empresa – Pró Saúde

Porto Alegre

2015


Há alguns anos atrás era mais simples planejar a comunicação de uma empresa, mas muitas coisas mudaram e principalmente o comportamento do consumidor. Hoje em dia está cada vez mais complicado planejar e comunicar, para um consumidor repleto de necessidades e desejos a serem satisfeitos e muito mais exigentes.

O presente trabalho tem por finalidade evidenciar um problema em uma empresa real, e buscar estratégias para rever o presente problema.

A empresa escolhida foi a Clínica Médica Pró-Saúde, empresa situada na cidade de Cachoeirinha e está no ramo a mais de 14 anos. Porem seus meios de comunicação com o cliente estão desatualizados com o mercado. A empresa conta com um site e uma página no facebook.

Hoje em dia ter um site na internet é muito fácil, mas manter ele atualizado e agradar a todos é muito difícil, diante do comportamento do consumidor que muda com muita frequência.

Analisando os meios utilizado da empresa, encontramos grandes problemas de comunicação onde mostra que a empresa não se preocupa em manter uma relação mais estreita com seus clientes nas redes sociais fazendo. O site encontra-se totalmente desatualizado, com erros de construção, e não há respostas quando o cliente contata à empresa. Tratando-se de uma clínica médica, todos seus concorrentes possuem serviços extras em seus sites, bem como retirada de exames e marcação de consulta e o principal um serviço de atendimento ao cliente.

Para não deixar o consumidor insatisfeito a empresa tem que fazer do seu site uma segunda sala de recepção fazendo com que ele supra as necessidades do cliente sem ele sair de casa, como seus concorrentes a empresa precisa atualizar seu site, criar um novo canal com o cliente criando um canal on-line para esclarecer dúvidas, prestar serviços de utilidade pública, criar um mailing de e-mails para estratégias de fidelização para poder criar um vínculo, comunicar a data consulta do paciente, aviso exames já prontos entre outros serviços oferecidos pela empresa.

         A página do facebook, encontra-se totalmente desatualizada, sem respostas aos clientes e a última postagem foi feita em 2013. Este é um exemplo de como não ter uma página em uma rede social. “Para entrar nessa brincadeira e não responder, melhor não entrar.” (Vale)

        Pensando nestes problemas e de como melhorar toda essa falta de comprometimento com o cliente, desenvolvemos algumas estratégias de comunicação para que a empresa possa começar a desenvolver um novo trabalho na internet e na região de atuação.

Estratégias de comunicação:

  1. Contratação de um funcionário para cuidar das ferramentas da web e da comunicação da empresa, pois é preciso entender o mercado.
  2. Reestruturação do site com novas ferramentas, pois o consumidor necessita cada vez mais de informações rápidas e de fácil acesso, pois hoje o site é estático não presta serviço nenhum aos seus clientes.
  1. Marcação de consultas on-line;
  2. Impressão de exames on-line;
  3. Serviço de atendimento ao cliente;
  4. Inserção de banners em outros sites;
  1. Facebook, parecido com o site, a rede social está completamente desatualizada, a empresa não leva a sério. E hoje em dia o público conectado dirige sua audiência para páginas que prestam serviços e informações úteis.
  1. Responder as mensagens dos usuários com brevidade;
  2. Criar pouts de utilidade pública;
  3. Criar campanhas de saúde;
  4. Comunicar aos amigos a importância de cuidar da sua saúde;
  5. Campanhas de alimentação saudável;
  1. Marketing Cultural, a empresa como uma prestadora de serviço na área da saúde, tem a possibilidade de patrocinar ou até mesmo criar eventos sociais e culturais, pois é um tipo de publicidade que gera um bom retorno. A empresa ganha em reconhecimento e a sociedade ganha em cultura ou bem-estar.
  1. Criação de eventos sociais para a população;
  1. Organização de caminhadas coordenadas em grupo;
  2. Patrocínio ou apoio em eventos culturais realizados pela prefeitura.

Com estas ações a empresa irá se diferenciar das demais e tomar para si determinados valores relativos ao projeto apoiado.

Ampliando a forma de como se comunica com seu público, a empresa vai mostrar para sociedade que ela não está apenas pensando somente na lucratividade, mas também no bem-estar de seus clientes.

[pic 1] [pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (375.6 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com