TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Decisório

Por:   •  3/7/2018  •  Monografia  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Reflexões

Ao contrário de anos atrás a alta agora em 2018 não está mais na venda de imóveis, mas no aluguel dos mesmos. Podemos falar que esse período que estamos passando nos levou a uma inflação no mercado de aluguéis, assim como em janeiro, fevereiro e março deste ano. No mês de março, o Índice FipeZap de Locação, que acompanha o preço médio de imóveis anunciados para alugar em 15 cidades brasileiras, subiu 0,54%. A variação superou a alta dos preços medida pelo IPCA, de 0,09%. São Paulo se manteve como a cidade que registra o maior valor médio de metro quadrado do país: 36,45 reais. Goiânia é listada como a cidade com o valor do aluguel mais barato, em média 15,88 reais.

No entanto, O Índice FipeZap – que acompanha o preço de venda de imóveis residenciais em 20 cidades brasileiras – encerrou o mês de março com nova estabilidade (-0,02%). Considerando-se a inflação esperada* de 0,15% para março, segundo o Boletim Focus do Banco Central, o Índice FipeZap encerrou o terceiro mês de 2018 com queda real no preço de venda de imóveis residenciais (-0,17%). O que também pode tentar explicar o aumento da alta demanda por aluguéis é que nesta época do ano, milhares de estudantes movimentam o mercado de aluguel de imóveis no país. Para quem passou para uma universidade longe de casa, o próximo passo é encontrar um lugar para morar.

Por fim, O mercado imobiliário deve se tornar mais favorável para quem quer alugar e vender nos próximos meses do ano. A previsão de sindicatos, consultores e investidores do setor é de que os preços subam ligeiramente ao longo do ano. Observando o retorno da demanda por imóveis desde dezembro do ano passado, especialistas consultados pelo Estado concordam: o momento de investir é agora.

Referencias

Exame. Inflação do Aluguel. Disponível em: . Acesso em: 17 de abril de 2018.

FipeZap. Disponível em: < http://fipezap.zapimoveis.com.br/indice-fipezap-registra-nova-estabilidade-nos-precos-de-venda-residenciais/>. Acesso em: 17 de abril de 2018.

G1. Jornal Nacional. Disponível em: < http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/01/estudantes-movimentam-mercado-de-aluguel-de-imoveis-no-inicio-do-ano.html>. Acesso em: 17 de abril de 2018.

ESTADÃO. Por que é uma boa hora para comprar. Disponível em: < http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-imobiliario/por-que-e-uma-boa-hora-para-comprar/>. Acesso em: 17 de abril de 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com