TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Decisórios

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 4

Números atuam como o RG do produto, sendo únicos em cada mercadoria. O código de barras é a representação gráfica de uma sequência numérica utilizada para identificar um produto.

O código de barras é a representação gráfica linear de uma sequência numérica utilizada para identificar um produto. Esse conjunto de números deve ser único. Em alguns casos, o código pode ser impresso direto nas embalagens, mas normalmente é necessário uma impressora de etiquetas para a aplicação. Para o processo ser completo é preciso a utilização de um leitor, que faz a decodificação dos dados e transforma as faixas em informação, que será analisada pelo software.

Hoje, a maioria dos estabelecimentos utiliza códigos de barras para agilizar e automatizar as tarefas diárias, como o controle de estoque, em panificadoras, PDV's, na área da saúde e vários outros setores. A utilização do código de barras é indispensável em grandes centros de distribuição por sua praticidade e eficiência, mas as pequenas empresas também podem se beneficiar, ganhando em organização e na melhora das atividades internas e administrativas.

Criado para otimizar a leitura de dados, os códigos de barras têm como principais vantagens o aumento da segurança no processo de coleta de informações, a eliminação de erros, a melhora da eficiência e rapidez no desempenho.

[pic 1] O código de barras CODE 39 pode conter até 255 caracteres, podendo ser eles letras maiúsculas (A,B,C…), números (1,2,3..) ou caracteres especiais (-,+,$,% e espaço) e podem ser ampliados para melhor leitura humana.

Situações onde mais é utilizado: Inventários e aplicações industriais.

 

 Códigos de Barras EAN 13, DUN 14 e Mais

[pic 2] O código de barras CODE 93 pode conter até 255 caracteres, podendo ser eles letras maiúsculas (A,B,C…), números (1,2,3..) ou caracteres especiais (-,+,$,% e espaço).Situações onde mais é utilizado: Serviço de postagem Canadense.

 

 [pic 3]Este é o código de barras mais utilizado no Brasil, possuí 13 dígitos apenas de números podendo ser usado em quase todas as áreas e lugares, permitindo a localização e rastreamento dos produtos.Situações onde mais é utilizado: Normalmente utilizado no varejo com exceção de livros, revistas e medicamentos.

 

 [pic 4]Um código linear alfanumérico podendo ser composto até por 48 caracteres, sendo eles letras maiúsculas (A,B,C…), números (1,2,3..) ou caracteres especiais (-,+,$,% e espaço). Situações onde mais é utilizado: Onde tem necessidade de rastreamento através do lote de produção.

 

 [pic 5]Um código CODE 11 não pode exceder os 255 caracteres, sendo eles números e caracteres especiais. Situações onde mais é utilizado: No ramo da telecomunicação

 

 

 [pic 6]Um código linear alfanumérico não podendo exceder os 48 caracteres, sendo eles letras maiúsculas e minúsculas (A,b,C,d…), números (1,2,3..). Situações onde é mais utilizado: Troca de dados entre parceiros comerciais, os quais as regras são regidas pelo órgão internacional de logística.

 

 

Bibliografias

http://www.mundocarreira.com.br/administracao/voce-conhece-o-conceito-de-administracao-de-materiais/

http://gcmeneghellologistica.blogspot.com.br/2011/11/importancia-da-classificacao-de.html

http://www.webartigos.com/artigos/a-importancia-da-classificacao-codificacao-e-descricao-de-materiais-no-cotidiano-das-organizacoes/53289/

https://prezi.com/mmqehji-ybtq/especificacao-classificacao-e-codificacao-de-materiais/

https://pt.shopify.com/blog/69456645-guia-completo-sobre-codigo-de-barras-no-brasil

Entretanto, todos os cinco laboratórios reclamavam da falta de coordenação entre eles e das constantes duplicações de esforços; o pior, contudo, era que muitas tarefas importantes e promissoras simplesmente não estavam sendo realizadas porque cada laboratório acreditava que os outros trabalhavam nelas. Nenhum deles sabia também a qual dos outros quatro recorrerem para pedir ajuda, solicitar conselhos ou discutir questões de interesses comuns. Era esta a situação quando o novo vice-presidente geral de pesquisas assumiu o cargo: Dr. Rodney Van Delden (nascido na Holanda, educado nos EUA e principal bioquímico do 3 Núcleo de Educação a Distância laboratório inglês). Seu predecessor fora um mero gerente de pesquisas da divisão americana, cuja função era essencialmente “coordenar”. A função de Van Delden foi deixada bem clara: administrar. Fonte: Drucker, Peter. 50 casos reais de administração. São Paulo: Cengage Learning, 2011. 2. O que a organização deve fazer para reverter este quadro? Defina um (1) critério e duas alternativas para três problemas observados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (82.6 Kb)   docx (59.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com