TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo decisório

Por:   •  4/5/2016  •  Monografia  •  1.693 Palavras (7 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 7

1. INTRODUÇÃO

1.2 Explicação geral sobre o que a proposta central do trabalho.

Apresentamos nosso trabalho de PD – Processo Decisório do curso de Administração, tendo como objetivo aprofundar os estudos em relação às praticas administrativas. O objetivo do trabalho é analisa o processo decisório da empresa e sugerir uma melhoria a esse processo.

As formas de administração com a globalização e o mundo moderno estão passando por diversas transformações, o que provoca estudos de vários especialistas e administradores que criam teorias sobre as melhores formas de administrar uma empresa.

Este estudo se torna importante para nós estudante de administração uma vez que, vamos precisar desses conhecimentos e criando experiência para poder entra no mercado de trabalho e nos tornamos grande administradores.

1.3 Objetivos do trabalho (gerais e especifica).

Este trabalho tem como objetivo de melhorar e analisar o processo decisório da empresa e dando sugestões de melhoria.

E melhorando e aprofundando os estudos em relação a pratica administrativos.

1.4 Descrição da organização/empresa.

Crie odontologia (Centro de Reabilitação Implante e Estética Bucal), uma organização com fins lucrativa e privada, foi fundada em 2003 pelo Dr. Frederico Goulart, junto com Dr. André Lins, cirurgião dentistas e proprietários da instituição, com o intuito de promover a saúde bucal, melhorando a qualidade de vida de seus clientes com flexibilidade, competência e excelência em todos os aspectos de negócio. Hoje. Crie odontologia contem três unidades uma matriz localizada: SCLN 405 Bloco D Salas 111 a 113 - Asa Norte - Brasília/DF-CEP: 70846-540 e duas filiais localizadas: SMHN QD 2 Bloco C Sala 601 - Ed. Dr. Crispim - Asa Norte - Brasília/DF –CEP:70710-100 e outra no mesmo edifício, SMHN QD 2 Bloco C Sala 513 - Ed. Dr. Crispim - Asa Norte - Brasília/DF, com o CNPJ: 06.092.065/0001-90.

No início. Crie odontologia trabalhava com uma unidade da 405 localizada asa norte, que trabalha apenas com atendimento por convênios. Com a demanda sentiu-se necessidade de abrir duas novas filiais que trabalha tanto com particular quanto convênio, as três unidades oferecem todas as especialidades. Hoje. Crie é uma empresa de médio porte, contando hoje com 8 sócios, 20 funcionarias e 10 colaboradores, 5 recepcionistas, 10 auxiliares que atuam dentro do consultório junto aos dentistas, 5 administradoras que atuam no faturamento da organização é recursos humanos. Com funcionários capacitados e treinados, com nível, técnico e superior.

A Crie odontologia visa ser referência no mercado odontológico em qualidade, serviço e como clínica socioambiental. O grande diferencial da organização é o credenciamento com importantes convênios de empresas parceiras, e a tradição e experiência neste tipo de serviço fazem com que o paciente tenha todo tipo de informação necessária para aproveitar o seu benefício. A equipe está capacitada para orientar o paciente a realizar todo tipo de tratamento coberto pelo seu plano, como conseguir as coberturas, informações sobre guias e perícias.

A relação com a concorrência tem aumentado proporcionalmente, mas a Crie procura manter sua relação com os clientes e os fornecedores a Crie e uma empresa bem administradas e gerenciadas, baseadas em principio do marketing, também no tratamento aos pacientes. A Crie e considerada uma empresa centralizada em um ambiente Contextual, Estratégia e estágio de Desenvolvimento da Empresa como Determinantes da Estrutura Organizacional.

1.5 Produtos e /ou serviços que comercializa.

Os principais produtos oferecidos são atendimento:

* Cirurgia oral

* Dentística

*Dor Oro-Farcial

*Odontopediatria

*Bucomaxilofacial

*Implantodontia

* Ortodontia

*Estética oral

*Endodontia

*Próteses Dentária

*Patologia

*Periodontia

1.6 Ambiente competitivo enfrentado pela Empresa (principais concorrentes).

1.7 Aspectos relevantes da estratégia de atuação da Empresa.

Os aspectos são a alta fidelização de clientes. Melhorando a capacidade a capacidade de vida dos seus clientes, e funcionário altamente capacitado é garantido qualidade, segurança e alto nível de satisfação. Organograma.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Conceito de processo decisório.

É o processo de escolher o caminho mais adequado à empresa, em uma determinada circunstância. Uma organização precisa ser capaz de aperfeiçoar recursos e atividades, assim como criar um modelo competitivo que a permita superar os rivais. Considerando que o mundo é dinâmico e vive em constante mudança, onde as idéias afloram devido às pressões do momento, essa resposta poderia ser simples demais. Para que um negócio ganhe a vantagem competitiva é necessário que ele alcance um desempenho superior. Para tanto, a organização deve estabelecer uma estratégia adequada, tomando as decisões certas.

Objetivos coerentes e compreensão do negócio

Apenas estabelecer metas de crescimento, de produção, faturamento e de lucro não é suficiente para garantir o sucesso dos empreendimentos: A dinâmica do mercado e as evoluções tecnológicas e sociais constantemente ditam as novas regras de concorrência.

É fundamental compreender bem a área de negócios no qual a organização está inserida, antes de tomar medidas que afetem seu desempenho interno e a sua imagem perante a sociedade. A rentabilidade de uma empresa decorre de dois fatores: a parte que se deve ao setor a qual a empresa se dedica (ou seja, ao negócio propriamente dito) e a que resulta do desempenho superior da organização, que é uma qualidade individual, independente do conjunto do setor.

Uma organização pode ser definida pelo conjunto de atividades que ela executa com as quais ela cria um produto de valor para os compradores. Portanto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (88.8 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com