TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos para implementação de Gerenciamento de Desempenho em Berlandа

Artigo: Processos para implementação de Gerenciamento de Desempenho em Berlandа. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  Artigo  •  947 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1

Gestão por competências na prática

Patrícia Bispo

Basicamente os textos se tratam sobre os processos de implantação da Gestão de Desempenho na empresa Berlanda, assim usado para trilhar as principais competências e transforma-las um pouco mais mensurável de acordo com os cargo e com suas funções.

A definição de competência são os conhecimentos, competências técnicas, atitudes e habilidades. A relação com a formação acadêmica tem a ver com o conhecimento. A habilidade se interliga com o prático, coisas do cotidiano. A atitude representa as emoções, os sentimentos o indivíduo. Nos dias de hoje as empresas começam a se adaptar ao novo modelo de gestão de competência, essa inovação cria mais valores no meio da organização e melhorar o trabalho em equipe que se encontra dentro das organizações.

O desenvolvimento organizacional teve origem na teoria comportamental e nos consultores de dinâmica de grupo, tudo começou lá pelo no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Essa estratégia fez com que os a parte estratégica da empresa se unissem mais ao trabalho em equipe compartilhando tarefas e conhecimentos, sempre buscando maiores. Assim os funcionários começaram uma participações nas decisões e poder dar suas opiniões na melhoria da empresa e hoje muitas empresas adquiriram a famosa “caixa de sugestões” para que acha um bom andamento da empresa.

A inovação se for bem planejado e muito bem implantado consegue trazer motivação, assim gerando uma visão mais ampla do futuro. Pode começar partir de algo que já existe e também podem ser criadas, sempre com o intuito de trazer vantagens e ganho, estabelecendo uma competitividade da empresa no mercado, inovações surgem principalmente para atender o ambiente externo, sendo o cliente, ou também o ambiente interno dos colaboradores, empresários e acionistas.

O RH é basicamente o centro de todos os resultados e de todas as funções que são desempenhadas pelos profissionais do RH, porem sempre se deve reconhecer as necessidades de mudança que são exigida para o melhor desempenho por parte de tals, como melhorar certar coisas que estão com problemas e assim poder solucionar, como por exemplo, gerar resultados para a empresa, como são desenhados os planos de desenvolvimento na empresa.

O mundo de hoje em dia, está se desenvolvendo de um jeito extremamente rápido, e assim as empresas devem implantar algumas novas estratégias, as quais ser mais capacitados profissionalmente para suas empresas e assim ter mais chance de concorrer com o mercado a fora.

Ao todo, os textos nos trazem vários pontos positivos, dentre eles a aplicação de um sistema de Gestão do Desempenho baseado nas competências, o principal ganho seria o mapeamento do perfil dos indivíduos, assim sabendo quais as competências que precisam ser desenvolvidas, e assim melhorar os resultados da organização, e usar esses perfis como base para recrutamento e seleção da empresa.

Avaliação de Desempenho pode ser uma grande dica para a empresa e principalmente para com os colaboradores, assim seria possível decidir sobre promoções e tipos de remuneração, medir o grau de satisfação dos funcionários e verificar possíveis necessidades de capacitar e desenvolver. Indivíduos satisfeitos, desenvolvidos e capacitados produzem mais e com melhor qualidade, aumentando a competitividade da empresa.

As organizações tendem a começar investir no capital humano, pois é um ponto positivo para o crescimento da empresa. Capacitar os profissionais ajuda a retenção de talentos e dos futuros talentos.

Observando de uma perspectiva um pouco mais negativa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com