TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procure identificar eventos ou ciclos de mudanças recentes que você vivenciou.

Por:   •  20/6/2015  •  Artigo  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  869 Visualizações

Página 1 de 2

CULTURA E MUDANÇA ORGANIZACIONAL

ATIVIDADE 2 (Entrega até 20/06)

ALUNO:                                                                 POLO:

Após a leitura da Unidade 2, responda as seguintes questões:

1) Procure identificar eventos ou ciclos de mudanças recentes que você vivenciou. Liste as principais variáveis intervenientes nesse processo, ou seja, fatores que o afetaram. Procure relacionar essas variáveis entre si, descrevendo como elas se influenciam mutuamente. (1,5 pt)

[pic 4]

2) Identifique e liste mudanças que tenham ocorrido ou que estejam ocorrendo em seu local de trabalho de acordo com estes pressupostos. (1,5 pt.)

[pic 5]

3) Analise uma situação real ocorrida em uma organização sobre processos de introdução de tecnologias gerenciais. Reflita sobre eles à luz dos conceitos de antropofagia organizacional e de redução sociológica. (1,5 pt.)

[pic 6]

4) Descreva, com base no conceito de redução sociológica, uma metodologia para a transposição de tecnologias gerenciais em uma organização pública. (2,5 pts.)

[pic 7]

5) Sobre as Unidades 1 e 2 responda:

Pense em alguma situação ou processo de mudança organizacional de que tenha conhecimento, preferivelmente que tenha vivenciado. Identifique e reflita sobre as fases do processo, os acertos, os imprevistos e os erros cometidos. Busque refletir sobre suas causas e consequências. (1,5 pt.)[pic 8]

Pense na amplitude e profundidade que essa mudança alcançou, identificando se houve mudanças nos pressupostos do sistema de gestão até então vigente, ou se as transformações limitaram-se predominantemente ao nível de superfície. Identifique a ocorrência e os modos de manifestação do formalismo e do jeitinho e as implicações desses fenômenos no caso estudado. (1,5 pt.)[pic 9]

Obs.: É permitido alterar a quantidade de linhas propostas acima, porém não pode ultrapassar 4 páginas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (233 Kb)   docx (209 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com