TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual 7º Semestre Administração

Por:   •  5/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.497 Palavras (6 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

administração

paulo robson de morais

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

[pic 3]

                                                Itapetininga

2015

paulo robson de morais

produção textual individual

Trabalho apresentado ao Curso  Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Gestão de Projetos, Administração da Produção e Logística, Empreendedorismo e Plano de Negócios, Seminário VII

Prof.  Marco Ikuro Hisatomi, Luíz Antônio Gabriel, Alfredo Ribeiro de Almeida, Gisleine Fregoneze, Sebastião Oliveira.

Itapetininga

2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 GESTÃO DE PROJETOS        5

2.2 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGISTICA        6

2.2.1 Projetos de Rede de Operações Produtivas        6

2.2.1 Planejamento e controle da capacidade de produção e melhoramento da produção por meio do ciclo PDCA e pelo 5S        6

2.3  EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGOCIOS............................................7

3 CONCLUSÃO        8

REFERÊNCIAS        9


  1. INTRODUÇÃO

         Esse trabalho foi desenvolvido através das disciplinas Gestão de Projetos, Administração da Produção e Logistica e Empreendedorismo e Plano de negoócio , onde será abordado os temas conforme proposta para elaboração dessa produção Textual.

         Para a disciplina de Gestão de Projetos, abordaremos a sobre o Guia PMBok, que é um guia para estruturação na elaboração de um projetos, para a disciplina Administração da Produção e Logistica  foi elaborado uma pesquisa sobre os temas Projetos de Rede de Operações Produtivas e Planejamento e controle da capacidade de produção e melhoramento da produção por meio do ciclo PDCA e pelo 5S, e para a disciplina Empreendedorismo e Plano de Negócio o tema abordado foi Análise de Mercado e Plano de Negócios e um estudo identificando as oportunidades da Cidade ou Região.

  1. DESENVOLVIMENTO

2.1  GESTÃO DE PROJETOS

               O Guia PMBoK utiliza um vocabulário pratico para iniciar uma discução, aplicando o gerenciamento de projetos para fazer intercambio das informações dos profissionais de gerência de projetos. Esse guia estrutura um projeto atendendo as necessidades com eficiencia, podemos realizar um melhor planejamento para alcançar metas como prazo estabelecido e custos. As boas práticas do guia PMBoK auxilia na elaboração de uma projeção, facilitanto a discução dos profissionais das areas.

               RISCOS - Essa area descreve os processos referentes à realização do gerenciamento de risco em um projeto, os processos dessa area de conhimento te o objetivo de como serão idenficados os riscos, e como serão analisandos e planejados. Os processos para essas areas podem ser definidos como planejar o gerenciamento de riscos, idenficar os riscos, realizar as analises quantitativa e qualitativa dos riscos, monitorar e controlar e planejar as respostas aos riscos.


           ESCOPO - Para que os trabalhos sejam concluidos com exito, essa area descreve os processos envolvidos na verificação de que o projeto inclui todo trabalho necessário. Para essa area de conhecimento existem três processos de planejamento que criam o gerenciamento de escopo e dois processos de controle e monitoramento que controlam se o planejamento está sendo cumprido conforme programados no processo.

            FORNECEDORES - Gerenciamento de aquisições do projeto é responsável por cuidar das compras e aquisições de produtos, serviços ou resultados necessários para a realização do trabalho, inclui processos de gerenciamento de contratos e de controle de mudanças necessários para administrar os contratos ou pedidos de compra.  Esta área de conhecimento é composta por vários processos.

          PARTES INTERESSADAS - As Partes interessadas têm como objetivo Identificar as partes interessadas, Planejar o gerenciamento, gerenciar o envolvimento as partes interessadas e monitorar e controlar o envolvimento das partes envolvidas e dos principais objetivos no projeto.

2.2 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGISTICA

2.2.1 Projetos de Rede de Operações Produtivas

          Um Projeto de Rede de operações de produção envolve diversas areas de uma empresa, uma rede envolve desdes a produção da materia prima no fornecedor até a entrega no consumidor final. A tomada de descisão de um projeto de rede inicia-se com a definição dos objetivos estratégicos para as operações de rede, isso facilita a produção a decidir como quer influenciar a forma geral de sua rede, a localização de cada operação produtiva e como administrar sua capacidade geral dentro da rede.

2.2.2   Planejamento e controle da capacidade de produção e melhoramento da produção por meio do ciclo PDCA e pelo 5S.

          Planejamento e Controle da Capacidade de Produção consiste em um processo utilizado no gerenciamento das atividades de produção. Sistema de gerenciamento dos recursos operacionais de produção de uma empresa, com funções envolvendo planejamento (o que e quando será produzido), programação (recursos utilizados para a operação, com ínicio e término de todo o fluxo de trabalho) e controle (monitoramento e correção de desvios da produção), bem como a determinação das quantidades que serão produzidas, qual o layout da planta para melhor aproveitamento do fluxo de insumos, quais as etapas de cada processo de manufatura e designação de mão de obra, seja ela humana ou mecânica, para a transformação dasmatérias primas passo a passo. O planejamento e controle da capacidade têm como objetivo determinar a capacidade efetiva capaz de atender a demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (135.8 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com