TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção textual em Grupo 1 semestre

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 Relatos diferentes, uma narrativa. 5

2.1 DNA – Missão, Visão e Valores 5

2.1.1 Ferramenta de Gestão 6

3 Liderança 8

3.1 Gráfico 8

4 CONCLUSÃO 9

1 INTRODUÇÃO

A palavra Comunicação deriva do latim "communicare", capacidade de trocar ou discutir idéias, de dialogar, com vista ao bom entendimento entre pessoas.

Imprescindível em qualquer situação, seja por meio de gestos ou palavras, ilustrações ou sons e outros inúmeros meios de se passar uma ou mais informações.

A Comunicação no Ambiente Empresarial, está muito ligado à competitividade da empresa e a sua sobrevivência. Tanto condiz com a verdade que temos nas diversas organizações cargos como, Relações Públicas, Gerente de Comunicação, Analista de Comunicação, entre outros; para que seja assegurada a eficiência das relações pessoais e interpessoais dentro e fora do ambiente empresarial.

A comunicação dentro das empresas vai muito além, pois inclui o emissor, receptor, mensagem que se quer passar e ainda a reação da informação, e dentro das organizações temos inúmeras personalidades, e níveis de conhecimentos. Por isso a importância de cargos e pessoas bem preparadas para lidar com essa disseminação de valores e formas de se comunicar, baseando-se na missão, na visão e princípios da organização incluindo assim métodos estratégicos, de linguagem e relacionamento.

2 - RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA.

Dentro dos aspectos citados e presentes na organização BRASKEM, o ponto que me chama a atenção é a inclusão de vários setores na comunicação pessoal e interpessoal, entre eles, investidores, colaboradores, imprensa, comunidades locais e associações de classe. Existe uma comunicação mais focada em resultados, metas e planejamento e outra que envolve assuntos mais leves, como os boletins gerados pelos colaboradores, que é publicado bimestralmente, uma revista que não fala só da empresa, mas envolve além dos seus negócios, os colaboradores, e ainda, o Família Braskem com assuntos mais familiares.

Uma organização que procura uma comunicação direta e consistente, favorecendo assim o entendimento unificado sem desencontros nas informações. Isso é possível devido as reuniões em várias áreas com questionamentos em que são ouvidas todas as partes, colocadas as metas e expostos os resultados. Há uma unificação no discurso.

A hierarquia também esta presente na forma de comunicação desta organização, pois a mensagem vem desde o presidente, passando pela diretoria de comunicação e o principal executivo da companhia, para conseguir relatos sob a mesma narrativa.

2.1 DNA – MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão: a busca por respeitar valores a partir da eficiência, da sustentabilidade e da inovação, tendo assim como objetivo, uma comunicação positiva em todas as suas frentes.

Como está no DNA das organizações, criar valores através da sustentabilidade, podemos observar que há uma busca pelo reconhecimento deste valor que as mesmas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com