TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção textual em grupo 01 semestre

Por:   •  6/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.898 Palavras (12 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        

2.1        Entrevista        

3        ANÁLISE DA EMPRESA        

3.1        A ORGANIZAÇÃO E SUAS TEORIAS        

3.2        A ORGANIZAÇÃO E O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO        

3.3        EMPRESA SOCIOCULTURAL        

3.4        RECURSOS HUMANOS        

4        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

O estudo da empresa OSKLEN – Oskar Metsavath, uma empresa de vestuário conceituada e de alta qualidade que surgiu no início da década de 90 trazendo designe arrojado e com muita qualidade.

Atualmente a empresa é uma multinacional de reconhecimento internacional, que preza pela sustentabilidade, sofisticação, ou melhor, o luxo sustentável.  Sendo considerada ainda Premium por misturar urbano e natureza, global e local, orgânico e tecnológico com sofisticação.

No decorrer do estudo poderemos identificar os acertos e os erros cometidos no inicio do empreendimento e ao longo de sua historia. Fato que podemos observar nas disciplinas aplicadas, que muitas vezes ocorre, por falta de comunicação, organização, planejamento e pesquisa de mercado.

Destacaremos as atitudes da administração empresarial para salvar a empresa da falência, e quais os cenários que quase causaram a derrocada de um dos maiores estilistas brasileiros.

Esta analise empresarial, será uma forma de avaliar as disciplinas da área administrativa, através de observação estrutural, marketing, comunicação e mercado em geral e quais suas aplicabilidades.

Assim, buscamos identificar as formas de aplicação das disciplinas como apoio e também a melhor aplicação para evolução empresarial, bem como identificar a implantação delas de forma direta na administração, de forma a ampliar a qualidade e crescimento, através de atribuições cientificas.


  1. APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
  1. ENTREVISTA

Para conhecer um pouco da empresa convidamos a gerente da franquia da loja do Shopping a Sra. Valéria Arruda Dias, sobre a história de sucesso da corporação.

A empresa OSKLEN, ou melhor, Terras de Aventura seu nome fantasia foi criada pelo gaúcho aventureiro Oskar Metsavath, que decidiu trocar a medicina pela moda criando peças de vestuário incríveis de alta qualidade e designer arrojado a marca teve inicio nos meados dos  anos 1989  ele  iniciou a sua carreira como estilista produzindo pecas de roupas para frio extremo usadas em suas expedições.

Metsavath fundou a sua primeira loja em Búzios com suas economias, quase faliu por duas vezes, mas deu a volta por cima decidindo mergulhar no mundo da gestão e sua primeira medida foi profissionalizar a administração da OSKLEN.

O estilista se inspirou no estilo carioca e foi o primeiro estilista brasileiro a merecer uma reportagem de página inteira da Vogue América, sendo apontada como uma das marcas mais badaladas do mundo pelo site de tendências WGSN, e foi nomeado embaixador da boa vontade pela UNESCO.

A empresa entrou definitivamente no mercado, após seu lançamento no desfile realizado no Copacabana Palace, onde contou com um público diversificado e da alta sociedade.

O empresário, fez sua marca ficar conhecida como luxo sustentável pelos inúmeros projetos de reaproveitamentos de matérias, usando uma forma sofisticada. Atualmente fez parceria com a ALPARGATAS.

A OSKLEN hoje e uma empresa de grande porte e multinacional que possui uma grande quantidade de colaboradores e 62 lojas no Brasil, 02 em Milão, 01 em Nova York e 01 em Miami, Tóquio, Roma. Com Showroom na Itália, França, Espanha, Grécia e Portugal. Existem também algumas exportações para Bélgica, Chile e Oriente Médio.

Ainda sobre a expansão de negócios e o crescimento da produção, SMITH, fala:

"É a grande multiplicação das produções de todos os diversos ofícios - multiplicação essa decorrente da divisão do trabalho - que gera, em uma sociedade bem dirigida, aquela riqueza universal que se estende até as camadas mais baixas". (SMITH, 1958, p. 45)

Mesmo com uma divulgação, a empresa não faturava mais que 5% do faturamento no mercado exterior, sendo assim, o presidente, colocou a frente 05 funcionários para dedicados exclusivamente à operação externa, trabalhando pra fazer esse faturamento subir para 15%. ANÁLISE DA EMPRESA

  1. A ORGANIZAÇÃO E SUAS TEORIAS

Como vimos na entrevista a OSKLEN é uma empresa de grande porte com muitos colaboradores, composta de uma extensa área administrativa, sendo uma marca que preza pela sofisticação e a sustentabilidade associada ao bom gosto, ou melhor, o luxo sustentável.

O principal foco da entrevista foi como o seu idealizador transformou a marca em referência internacional, a partir do seu estilo inovador e de qualidade, também pelos conceitos de esporte de ação e aventura para a época.

Uma das primeiras atitudes de Oskar,foi simples, ele começou primeiro profissionalizar a administração da empresa que é a base e o princípio de tudo, teve que ter estratégias para não falir teve que se organizar, que priorizar a gestão, desenvolver uma comunicação de modo que não viesse a falhar e que escolher os seus primeiros funcionários de acordo com a cultura de sua empresa os objetivos empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (154.9 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com