TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção textual em grupo 5ºsemestre

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.378 Palavras (10 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 10

AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente a Deus por nos proporcionar saúde e disposição para assim realizar tal trabalho, a todos os componentes do grupo que se dispusera de tempo e dedicação para que conseguíssemos realizar com êxito este trabalho, as fontes fornecedoras de dados importantes para somar em nosso conhecimento, aos professores do semestre Fábio Proença, Karen Manganotti, Vânia Silva e Janaina Vargas, por elaborar um trabalho que muito contribuirá conosco, não somente agora nessa etapa de nossas vidas como universitários, mas, para futuros administradores bem sucedidos.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO...............................................................................................4

3 ETAPA 1) FUNDAMENTAÇÃO TEORICA.............................................................4

4 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA..........................................4

5 MERCADO DE CAPITAIS.....................................................................................13

6 DIREITO TRIBUTÁRIO.........................................................................................19

7 ETAPA 2) ENTREVISTA SOBRE FINANÇAS NA EMPRESA ARTE`S E MIMO`S......................................................................................................................24

CONCLUSÃO 28

REFERÊNCIAS 29

1. INTRODUÇÃO

Através da pesquisa realizada nas empresas, o diagnóstico e identificação de problemas bem como as soluções para assim obter melhoramento empresarial, obtivemos a percepção de muitos erros cometidos involuntariamente por gestores, que com isso aprendemos cada dia mais elaborando trabalhos como este.

Este trabalho deseja mostrar essa importância, visto que a, negociação, o marketing, a pesquisa de mercado, bem como a metodologia cientifica, dentre muitos outros, são instrumentos que auxilia a administração, mais voltado para a área de gestão ou de administrar empresas, negócios, empreendimentos etc., a tomar decisões.

Através das pesquisas realizadas no decorrer do desenvolver e da sua elaboração, além de que ao realizar as pesquisas, nosso conhecimento já se torna um pouco mais interativo e renovado, pois com vários conceitos diferentes, retira-se um pouco de cada um, com isso somente enriquecemos o conhecimento, além de aprendemos a aceitar e inserir novas experiências e conhecimentos e assim nos tornaremos futuros administradores bem sucedidos.

2. DESENVOLVIMENTO

ENTREVISTAS:

ENTREVISTA REALIZADA NA EMPRESA CASA SÃO PAULO KID´S:

Entrevistamos na empresa mencionada a gerente geral, localizada em Cáceres escolhemos está empresa que trabalha com roupas infantil e juvenil.

Conforme os dados recolhidos durante a entrevista, podemos relatar que esta possui sim bancos de dados de seus clientes, pois grande parte destes são fixos, através destes dados podendo passar informações como por ex; novidades que chega na loja, promoções, dentre outras.

Quando falamos em preço final, a resposta fornecida foi que por se tratar de uma franquia com ampla estrutura, pois a própria empresa fabrica os tecidos para assim confeccionar as roupas, então o preço é estabelecido através do custo da matéria prima e da confecção. Além de o preço final ser tabelado para as lojas franquiadas, oferece exclusividade para seus clientes, pois, trabalha com marcas como: Tigor, Lilica Ripilica, Mineral, Marissol, dentre outras.

Se tratando de meios de comunicação por ser franquia é estabelecido o uso de televisão, para duas marcas especificamente que são tigor e Lilica ripilica, somente por canal de assinatura, para as lojas franquiadas os gestores decidem, a loja entrevistada nos passou a informação que faz o uso de telemarketing.

A empresa não monitora seus concorrentes, apenas prioriza um melhor atendimento, e programar promoções, pois, quando vai chegar o lançamento de uma nova coleção a franquia estabelece que possam liquidar as coleções anteriores.

Sobre a satisfação de seus clientes, são realizadas algumas perguntas para o próprio cliente, ao realizar suas compras, no ato do pagamento sempre perguntam para o cliente se ficou satisfeito com o que a loja oferece, seja do serviço prestado ou dos produtos oferecidos.

Através de compras não concluídas as vendedoras tem que justificar em um livro de informações internas, porque o cliente não realizou sua compra, onde descrevem o que o este procurava e que não realizarão suas compras por não encontrar os produtos.

ENTREVISTA REALIZADA NA EMPRESA CHIQUINHO SORVERTES:

A empresa é localizada em São José do rio preto em São Paulo, mais possui franquias em todo o Brasil, uma das franquiadas onde nos forneceu os dados está localizada em Cáceres Mato Grosso.

A entrevistada foi a atual gerente trabalhando na empresa aproximadamente sete meses pela qual nos forneceu as seguintes informações, a empresa não possui bancos de dados de clientes pelo o fato do atendimento ser aberto ao publico, não possui somente clientes fixos a rotatividade de clientes é grande.

Sobre o estabelecimento de preço a franquia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com