TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção textual interdisciplinar individual

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

curso DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

Produção textual interdisciplinar individual

[pic 3]

Guaíba

2013

[pic 4]

[pic 5]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

curso DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

individual

        

Trabalho apresentado ao Curso de Administração Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, referente a: Atividade Interdisciplinar em Grupo.

Professores:   Vânia Silva

                      Regis Garcia

                         Helenara Sampaio

                Monica Silva

                     Marcelo Viegas        

                     Regina Malassise

                     Rodrigo Trigueiro

Guaíba

2013

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO

2.DESENVOLVIMENTO.........................................................................................05

2.1  A Estatística por meio da análise de probabilidades e o auxílio para prever cenários em seus planejamentos..........................................................................05

2.2  O Uso da Estatistica e as áres de Matemática e Estatística..........................05

2.3  A Estatística e o auxílio no progresso de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial.........................................................................................05

2.4  As organizações e suas preocupações com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral..................................................................................................06

2.5 Os Aspectos culturais e suas influencias comportamental no contexto das Organizações..........................................................................................................06

2.6 Capital humano das organizações....................................................................06

3.CONCLUSÃO.....................................................................................................08

4.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................09

1.INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado é fundamental para o conhecimento da administração em uma empresa, assim como nos mostra a realidade no cotidiano da empresa aborda assuntos importantes para a Administração e utliza-se de referenciais teóricos afim de elucidar questões pertinentes as organizações e suas respectivas tomadas de decisões. As informações são de extrema importância para a tomada de decisões.


2.DESENVOLVIMENTO

2.1 A Estatística por meio da análise de probabilidades e o auxílio para prever cenários em seus planejamentos:

Atualmente, os estudos relacionados às probabilidades são utilizados em diversas situações, pois possuem axiomas, teoremas e definições bem contundentes, na Estatística Indutiva, na acepção de amostra, extensão dos resultados à população e na previsão de acontecimentos futuros.

Por isto a utilização da Estatística por meios da análise de probabilidades auxiliam muito as empresas a preverem cenários em seus planejamentos, pois não existem ramos econômicos que não dependam da estatística para conhecer melhor seu público e seus concorrentes e, assim, posicionar-se melhor no mercado.

2.2 O uso da Estatística e as áreas de Matemática e Estatística:

A Estatística não fica restrita apenas na área matemática ou estatística, pois vem sendo utilizada cada vez mais em todos os ramos econômicos por diversos profissionais e através dela são coletados dados, estes dados organizados, analisados e interpretados para explicar fenômenos sociais, econômicos ou naturais, sendo aplicável em situações diversas onde se faz necessário a previsão de fatos e planejamento de ações.

 

2.3 A Estatística e o auxílio no progresso de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial:

Através do planejamento, coleta, consistência, tabulação, análise e interpretação de dados de pesquisas envolvendo censos ou levantamentos por amostragem a Estatística possibilita um estudo sobre a situação atual da empresa, de concorrentes, de produtos, de satisfação do cliente, de satisfação organizacional e em qualquer outro assunto que necessite uma análise de desempenho e dos resultados para a tomada de decisão. Estatística irá atuar como ferramenta de análise para a tomada de decisão com o intuito de aperfeiçoar, corrigir, ou implantar medidas que possam melhorar o desempenho da organização e acompanhar a evolução destas.

 

2.4 As organizações e suas preocupações com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral:

O comportamento organizacional é muito importante, pois ele afeta diretamente no clima organizacional e no desempenho dos indivíduos.

Através da união da racionalização do trabalho e de uma visão mais humanística é possível melhor direcionar os funcionários quanto à motivação, liderança e desempenho com o intuito de garantir uma melhor eficácia e eficiência dos mesmos.

O ciclo motivacional surge com uma necessidade, esta necessidade pode ser considerada uma força dinâmica e persistente que provoca o comportamento. A cada necessidade emergente, há também um rompimento do equilíbrio do organismo, que causa um estado de tensão. A consequência deste estado de tensão é o comportamento ou uma ação que é capaz de livrar o desconforto. Quando satisfeita a necessidade, o organismo volta a um estado de equilíbrio. (Chiavenato, 1998),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (117.1 Kb)   docx (768.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com