TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profuncionario Educandos e Educadores

Por:   •  7/7/2015  •  Dissertação  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

UNIDADE I

1.Apresente três sugestões de ação para que todo funcionário de escola que lida com a alimentação escolar ou que desenvolve as mesmas tarefas que você deva realizar para vir a se transformar num educador.

2.Leia as sugestões dos seus colegas e monte uma lista com as competências específicas e relacionais necessárias nesta transformação do funcionário em educador

RESPOSTA DO PRATIQUE:

Hoje com a progressiva expansão da escolarização, percebe-se que, mais do que ser instruída por professores, a população precisa ser educada por educadores independentemente da função que o funcionário exerça dentro do ambiente escolar. As merendeiras precisam, também cuidar da alimentação escolar, bibliotecários ajudam na construção do hábito da leitura, vigias/porteiros colaboram na educação ensinando noções de boas vindas, os funcionários da limpeza podem ensinar noções de higiene, como reciclar o lixo ou seja distribuir de maneira correta. Percebemos desta forma que não temos como escapar de nosso papel como educador. Para isso, os funcionários, conscientes do seu papel de educadores precisam ser profissionalizados, recebendo mais informações e contribuindo para a permanência do aluno na escola, bem como para o seu sucesso profissional.

Sugestões para a transformação do funcionário em educador:

Técnicos de multimeios: incentivar o uso da tecnologia no dia-a-dia do aluno, noções de informática.

Bibliotecários: incentivar o hábito da leitura.

Merendeiras: explicar a importância de uma boa alimentação, pois elas conhecem cada um dos alunos, sabem do que gostam ou não.

Limpeza: podem ensinar noções de higiene, como separar o lixo, como manter a escola em ordem.

Técnico Administrativo Educacional: podem ajudar os alunos na organização de documentos, ensinar arquivar documentos e outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com