TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação

Por:   •  12/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina Planejamento Estratégico

Aula Atividade Nº 01 Conceitos de Planejamento

OBJETIVO

Tornar os conceitos de Planejamento Familiar para aplicação na empresa em que trabalha.

QUESTÃO

“Olhe dentro da sua organização, especificamente no seu departamento e identifique o que você faz e de que forma, segundo os conceitos estudados hoje”.

Exemplo: Você realiza previsões? De que forma? Detalhe por escrito.

R: Dentro do departamento que trabalho que é na área da programação /PCP, realiza uma diversidade de previsões baseados no passado, presente e futuro. Estou na área á um ano e meio, dentro de minhas atividades, estão o follow-up da confiabilidade, a preparação de cargas para máquinas, a distribuição das ordens de produção por turnos e demandas urgentes, gestão do tempo e das ordens que serão produzidas. Sob minha responsabilidade está alimentar as planilhas, fazer lançamentos e dados de relatórios, gráficos de controle de produção, ajudar no planejamento da conversão, não apenas preocupados com o volume produzido mais também realizar controles e elaborar projetos de melhoria, para atender também as metas do departamento da qualidade.

Na aula 01, o foco é planejar, sendo assim, posso dizer que realizamos um planejamento dos produtos que serão produzidos, como também verificar novos produtos no mercado, novas solicitações de clientes. Uma tarefa importantíssima é verificar as previsões junto aos fornecedores, de maneira que haja matéria prima para atender as próximas ordens de produção. Esse planejamento não é uma função apenas do PCP. A organização como um todo se preocupa com o planejamento da produção. Dessa maneira posso dizer que realizo dentro das minhas tarefas a previsão, a projeção e a predição. Citadas nesta aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com