TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proiner II - DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  27/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.362 Palavras (22 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

Adriana Aparecida Brandl, RA 3017760994

Ana Cristina Chinelato, RA 3053956609

Camila Castro Camargo, RA 3039946653

Edvânia Cavalcanti Reis Viana RA 9327704442

DESAFIO PROFISSIONAL

2º SERIE

Tutor EAD: Leandro Gomes

Tutor Presencial: Fábio Félix

GUARULHOS – SP

2016


Adriana Aparecida Brandl, RA 3017760994

Ana Cristina Chinelato, RA 3053956609

Camila Castro Camargo, RA 3039946653

Edvânia Cavalcanti Reis Viana RA 9327704442

DESAFIO PROFISSIONAL

2ª SÉRIE

Desafio profissional do Curso Tecnologia em Recursos Humanos da Uniderp, como requisito parcial à obtenção de notas das disciplinas de matemática, processos gerenciais, direito empresarial, tecnologias de gestão e responsabilidade social e meio ambiente.

Orientador: Tutor à distância Leandro Gomes.

GUARULHOS/SP

2016.2

Sumário

INTRODUÇÃO ................................................................................................................4

1.TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO        5

2. ANALISE DA PRODUÇÃO        7

3. CONTRATO E FORMALIZAÇÃO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS        7

3.1. Vantagens e desvantagens da terceirização        8

3.1.1 Vantagens         8

3.1.2 Desvantagens         8

3.2 Contrato de prestação de serviços de colta de residuos comerciais (em anexo) .        9

4. PROCESSOS GERENCIAIS          9

4.1 VANTANGENS E DESVANTAGENS        9

4.1.1.Vantagens        9

4.1.2.Desvantagens        10

5 .DESTINAÇÃO CORRETA DE DEJEITOS E RESÍDOS RESULTADO      PRODUÇÃO BATERIAS        PELA LEGISLAÇÃO        11

CONSIDERAÇÕES FINAIS         14

REFERENCIAS        16

ANEXO:        17


INTRODUÇÃO

Este trabalho trata-se da reestruturação da empresa Energy proposto tanto no âmbito administrativo, financeiro, gerencial e legal, mais especificamente com á pauta de apontamentos correlacionados primeiramente ao setor administrativo sobre á teoria da administração que exerce maior influência na empresa em questão e qual a teoria que mais se adéqua á que se pretende adotar sobre o calculo financeiro no levante de custos de produção diária para uma determinada unidade, custo de unitário de cada item bem como calculo de custo por individuo na empresa; na estruturação de contrato de trabalho legal com suas precursoras vantagens e desvantagens de serviço terceirizado; a adoção de programa de software integrado com finalidade de suporte aos processos gerenciais da empresa no tocante agilidade, seguridade bem como o detalhamento de suas vantagens e desvantagens; e pesquisa sobre a correta destinação de resíduos de bateria conforme a legislação assim como um plano de ação para realização de sua precisa destinação.

Obtido por meio de conhecimento adquirido através de pesquisas bibliográficas bem como sites de pesquisa com devido embasamento teóricos. O trabalho tem como objetivo o aperfeiçoando em busca de um resultado satisfatórios por meio de implantações no setor administrativo, controle financeiro, normatização de contrato trabalhista, adoção de programa de gerenciamento, implantação de programa de descarte residual legal.


1. TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

A Estrutura Organizacional é o elemento fundamental para que uma empresa mantenha o foco nos seus objetivos, serve de base para definição de como a empresa vai dirigir suas atividades no mercado. As organizações têm as suas estruturas de acordo com as funções exercidas pelos seus respectivos órgãos, pelo relacionamento hierárquico e funcional entre eles, e não de acordo com suas estratégias, o que seria mais correto.
          A estrutura é uma seqüência da estratégia e não existe um modelo ideal para uma estrutura organizacional. O importante é ela ser funcional e eficaz, atingindo os objetivos e cumprindo a idealização da organização. "Organização da empresa é a ordenação e o agrupamento de atividades e recursos, visando ao alcance de objetivos e resultados        estabelecidos”. Djalma,2002,p.84.
         Através do desenvolvimento e ampliação de estudos relacionados à TGA, de modo a identificar e salientar impasses em quesito de tarefas organizacionais,estrutura organizacional,ambiente,competência,competitividade.  E pessoas, houve uma ênfase nas tarefas organizacionais tais como: padronização do trabalho no tocante  ao planejamento e divisão de tarefas bem como especialização do funcionário; esta ênfase é conhecida como   administração científica objetiva a promoção de eficácia e eficiência nas empresas e teve como seu fundador FREDERICK TAYLOR que contribuiu com a repercussão por meio de tais   características normativas e prescritivas de  trabalho um aumento da produtividade com evolução da produção em massa.

Para ampliação do conhecimento de eficiência e eficácia organizacional teorias com esse foco foram desenvolvidas como as teorias clássicas proposta por FAYOL que endossa a ênfase proposta por FREDERICK TAYLOR cujo conteúdo trata-se de propor normatização do processo administrativo mediante ao planejamento organizacional de direção e controle de suas variáveis básicas sendo essas: técnicas, contábeis,financeiras,comercias e administrativas e que teve seu complemento na teoria burocrática de WEBER que enfatizava a impessoabilidade das relações,implementação de rotinas e regras bem como a formalização na comunicação empresarial por meios técnicos ou burocráticos como papeladas e documentos. Ainda neste contexto proposto por estas três figuras em que á ressalva á normatização prescritivas trabalhista em suas variáveis básicas por meios burocráticos surge idéia do homem motivado pelo interesse estritamente financeiro citado por CHIAVENATO (2011) cuja concepção se dá ao ”homus economicus”-homem movido por incentivos salariais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.3 Kb)   pdf (267 Kb)   docx (206.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com