TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer II - Análise SWOT

Por:   •  9/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.240 Palavras (5 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

O presente trabalho tem o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas norteadoras referente ao segundo semestre. Esse projeto foi realizado na empresa Infotec Informática na cidade do Rio de Janeiro, tendo como base para estudo o levantamento de dados da organização e análise SWOT que expõe os pontos fracos e fortes da empresa, onde um visa valorizar e o outro desenvolver aspectos que interferem diretamente na sua produtividade e crescimento. Mediante ao resultado da análise, deixo aqui as minhas considerações baseadas em conhecimento técnico, do ponto de vista em que acredito ser significativo para meu desenvolvimento acadêmico.

Palavras-Chave: análise swot; empreendedorismo; tecnologia

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL) 5

2.1 Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial 5

2.2 Análise SWOT 8

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

REFERENCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

O setor de tecnologia visa e exige constante inovação nos serviços e produtos oferecidos à sociedade. Além disso, a maioria das pessoas e empresas buscam praticidade, conforto e segurança, seja no atendimento ou em algo que esteja adquirindo. Para isso as empresas precisam de planejamento na escolha de alternativas para alcançar um objetivo eficiente e eficaz. Para Chiavenato (2004, p. 152) “O planejamento é a primeira das funções administrativas e é a que determina antecipadamente quais são os objetivos a serem atingidos e como alcançá-los”. O planejamento é um dos pontos que é bastante enfatizado nos valores da BV o que torna as atividades da empresa eficiente e eficaz, e consequentemente tem um bom reflexo em suas atividades e faz com que os pontos considerados críticos na empresa sejam desenvolvidos com boa desenvoltura em rumo ao êxito.

2 DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)

A Infotec Informática atua no segmento de tecnologia e oferece serviço de soluções em tecnologia e segurança de redes que consiste em venda de dispositivos e consultoria técnica dos mesmos além de garantia assistida pela empresa, que nos dias atuais é um excelente benefício para os clientes que buscam praticidade no atendimento e visto isso, não precisam se preocupar em dispor de tempo para resolver caso algum dispositivo venha a dar problema.

A escolha da empresa para o desenvolvimento do projeto foi decretada à partir da conclusão de que apesar de ser um ramo com muita concorrência e crescimento constante, é pouco citada em projetos acadêmicos e não muito divulgada em nossa sociedade.

2.1 Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial

2.2 Nome do negócio

Razão social: Infotec Informática LTDA

Nome fantasia: Infotec Informática

2.3 Nome e formação acadêmica dos proprietários

Sócio: Alexandre Sousa – Graduado em Redes de Computadores

Sócio: Paulo Victor Bezerra – Pós Graduado em Segurança da Informação

2.4 Motivo para a escolha do nome

Junção das iniciais dos donos do negócio

2.5 Segmento de atuação

Tecnologia

2.6 Campo de atuação

Vendas a nível nacional

2.7 Público-Alvo

Empresas de pequeno à médio porte.

2.8 Missão, visão, objetivos, valores e princípios da organização

Missão

Fornecer um atendimento e prestação de serviço de excelente qualidade sempre visando a cordialidade e a ética.

Visão

Ser referência em prestação de serviços no ramo buscando sempre manter um elevado padrão de qualidade, e desenvolvimento constante para expansão de novas filiais.

Valores e princípios

Ética, comprometimento, respeito, qualidade e satisfação dos clientes.

2.9 Infraestrutura e instalações

5 computadores, 4 ar-condicionado, 6 armários para arquivo de documentos, 3 poltronas, 10 cadeiras, 1 balcão, 1 televisor e 2 purificadores de água.

2.10 Quantidade de funcionários

Oito funcionários, sendo estes distribuídos aos setores: serviços gerais, marketing, recepcionista/secretária, financeiro e setor técnico.

2.11 Tecnologias de gestão utilizadas pela organização

Framework de gestão ITIL e PMP.

2.12 Fatores críticos ou chave de sucesso

Inovação, trabalho proativo e atendimento eficaz e eficiente.

3. Descrição do Produto ou Serviço:

Os serviços oferecidos pela BV Informática consiste em consultoria e vendas focado em infraestrutura, networking e segurança da informação, direcionado à empresas de médio e grande porte que carecem desse tipo de serviço. Para tal, contamos com a parceria e suporte dos vendors mais tradicionais do mercado, além de profissionais certificados, comprovando conhecimento e expertise do mesmo. Contamos com um canal exclusivo para clientes deixarem seu feedback sobre os produtos e serviços prestados, entre elogios, críticas e sugestões.

3.1. Principal produto(s)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com