TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar – Ambiente Financeiro

Por:   •  6/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.885 Palavras (12 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 12

Universidade Cruzeiro do Sul – Educação a Distância

Natura Cosméticos S.A.

Projeto Integrado Multidisciplinar – Ambiente Financeiro

2016


Natura Cosméticos S.A.

Trabalho apresentado por Rayane Rodrigues de Lucena - RGM 16695500, Samuel da Silva Nóbrega – RGM 16301676, Giovane Bredow Souza – RGM 15373151, Patrícia Domingues Farias alunos – RGM 16931467, alunos do 4º e 1˚ Semestre, Turma “A” do curso de Administração, Campus Virtual, junto a disciplina de Ambiente Financeiro ministrada pelo Professor Mario Francisco.


RESUMO

É proposto neste, expor nosso conhecimento quanto ao ambiente financeiro da empresa Natura Cosméticos S.A..

A Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto, corpo, sabonetes, barba, desodorantes, óleos corporais, maquiagem, perfumaria, cabelos, proteção solar, e infantil.


SUMÁRIO

Introdução ............................................................................................................................. 04

Desenvolvimento .................................................................................................................. 05

        História ..................................................................................................................... 05

        Visão/Crença e Missão ............................................................................................. 07

        Dados Corporativos .................................................................................................. 08

        Linha de Produtos ..................................................................................................... 08

        Colaboradores ........................................................................................................... 10

        Demonstrativo Financeiro ......................................................................................... 11

Conclusão .............................................................................................................................. 15

Referências ............................................................................................................................ 16


INTRODUÇÃO

O intento deste projeto é identificar, analisar e aprofundar nossos conhecimentos quanto ao ambiente financeiro da empresa.

A marca Natura é líder em higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil, com o recebimento da certificação B Corp, reforça um movimento global de empresas conectadas para a promoção de uma sociedade mais sustentável. Com isso, a companhia tornou-se a primeira empresa B Corp de capital aberto da América Latina e a maior do mundo, em receita e número de colaboradores.

Inicialmente faz-se uma apresentação da empresa, incluindo suas características gerais, visão e valores, estrutura, colaboradores, dentre outras.

DESENVOLVIMENTO

  1. História

A Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. É líder no setor de venda direta no Brasil e registrou R$ 7 bilhões de receita líquida em 2013. Possui 30 linhas de produtos, sete mil colaboradores, 1,7 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França.

Em resumo, a natura surge:

• 1969 – Nasce a Natura.

• 1974 – Optam pela venda direta, reconhecendo a força do contato pessoal e das relações para levar os produtos à casa de mais consumidores.

• 1979 – Sr. N inaugura segmento de produtos para os homens, novidade para a época.

• 1983 – Coerente com o compromisso de equilíbrio com a vida no planeta, foram a primeira empresa de cosméticos a oferecer refil de produtos.

• 1984 – Surge o sabonete Erva-Doce, outro clássico da Natura.

• 1986 – Respeitando a beleza sem estereótipos, surge a linha Chronos, reconhecida por valorizar a mulher bonita de verdade.

• 1990 – Sem perder o foco nas Crenças e na Razão de Ser, tornaram-se mais claros e compreensíveis na forma de atuar e no compromisso com a sociedade.

• 1993 – Linha Mamãe e Bebê é lançada com a proposta de incentivar o toque e o vínculo entre mães e filhos.

• 1994 – Iniciam a operação na Argentina, um grande passo para a internacionalização.

• 1995 – Criam o Crer para Ver, linha de produtos não cosméticos cujo lucro é revertido para ações de educação. A iniciativa também envolve Consultoras e Consultores, aliados na divulgação e na venda dos itens ao mesmo tempo em que geram reflexão sobre o tema. Surgimento do perfume Essencial de padrão internacional e com foco no relacionamento homem-mulher.

 • 1996 – Novamente celebram a mulher bonita de verdade ao utilizam mulheres reais nas campanhas de Chronos, combatendo o estereótipo da beleza.

• 1999 – Iniciam relação com comunidades tradicionais para fornecimento de insumos da sociobiodiversidade, inovação na forma de fazer negócios se relacionando diretamente com pequenos agricultores e famílias extrativistas que tiram dos frutos da biodiversidade o seu sustento.

• 2000 – Lançamos a linha Ekos, apoiada na valorização da cultura, da tradição e da biodiversidade brasileiras. Inaugura-se aí nossa trajetória de aprendizado e trabalho conjunto com as comunidades tradicionais da floresta para obter os insumos que utilizam e auxiliam na estruturação de cadeias sustentáveis de extração de recursos da biodiversidade.

• 2004 – Natura abre capital na BM&FBovespa.

• 2005 – O Movimento Natura é criado para incentivar as CNs a se engajarem em causas socioambientais, atuando como agentes de transformação nas comunidades onde vivem. Visando a valorização da cultura brasileira com criação do Natura Musical, que apoia e investe nos talentos do país.

• 2006 – A Natura passa a realizar testes com material sintético, encerrando as pesquisas com animais.

• 2007 – Em mais um passo para reduzir seu impacto ambiental, a Natura lança o Programa Carbono Neutro e se compromete com metas ousadas de redução das emissões CO2 em toda a cadeia produtiva. Criam a Tabela Ambiental que apresenta dados de origem e impacto das formulações e embalagens de nossos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)   pdf (425 Kb)   docx (264.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com