TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE LOGÍSTICO

Por:   •  1/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.051 Palavras (9 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]GRUPO CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL


ADMINISTRAÇÃO

                                                                 

NOME ALUNO

Heder Rosa da Silva

RGM15350711

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR - AMBIENTE LOGÍSTICO:

FEVEREIRO/2018

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR - AMBIENTE LOGÍSTICO:

Trabalho desenvolvido para a disciplina Projeto Integrado Multidisciplinar – Ambiente Logístico do curso de Administração do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional.

Orientador: Professorº Tutor Roberto Seraglia Martins.

SUMÁRIO

RESUMO................................................................................... 5

INTRODUÇÃO.......................................................................... 6

  • HISTÓRICO.................................................................... 7

  • CARACTERIZAÇÃO...................................................... 7

  • ESTRUTURA ORGANIZACIONAL..................... 7
  • PRODUÇÃO................................................................... 8
  • PRINCIPAIS PRODUTOS E MERCADOS..................... 10
  • PRINCIPAIS CONCORRENTES.................................... 10
  • PRÁTICAS DE GESTÃO................................................ 10
  • GESTÃO SUSTENTÁVEL.............................................. 11
  • ANALISE SWOT.............................................................13

CONCLUSÃO............................................................................. 13

REFERÊNCIAS.........................................................................13

RESUMO

O objetivo do presente trabalho é realizar um levantamento das características e práticas organizacionais da empresa BBM LOGÍSTICA, demonstrando como essa organização se consolidou no mercado, apresentando o seu diferencial, em administrar de maneira consciente, valorizando não só os seus colaboradores, mais também o meio ambiente em que está inserida.

 Para realizar o levantamento de dados, histórico, características, modelo de produção, de gestão, perfil dos colaboradores, política socioambiental da empresa foi utilizada como metodologia de aplicação, a pesquisa exploratória.  

INTRODUÇÃO

A área da logística é uma atividade, que está presente desde a antiguidade no País. Impulsionou muitas outras indústrias e foi o grande motor da revolução industrial no Brasil, o custo logístico consome 12,7% do PIB(produto interno bruto) segundo a (CNT). Hoje, emprega 2,2 milhão de pessoas de forma direta, das quais 75% são homens. Lembrando que se gasta tantos recursos com logísticos, ocasionado por rodovias mal conservadas; pela baixa integração e insuficiência de modais mais baratos, como ferrovias, e hidrovias; por portos e terminais de carga com capacidade além da demanda atual; por aeroportos insuficientes e superlotados, além de deficiência de armazenagem.

1. HISTÓRICO

A BBM logística, matriz, localizada na Alameda Bom Pastor 2216,Barro Preto-São José dos Pinhais-PR, foi fundada em 1998,destacando-se no setor de logística.

Com olhos voltados a qualidade e excelência na prestação de serviços, logo nos primeiros anos de operação ganharam as mais importantes certificações como ISO9001,ISO140001 e SASSMAQ.

2. CARACTERIZAÇÃO

A BBM nos seus 20 anos de existência buscou tornar-se uma empresa de referência no mercado de logística, respeitando todas as exigências  de seus clientes

No rol de suas atividades estão, transportes especializado de gases do ar.

Em 2008 iniciou o transporte internacional, visando atender as necessidades logísticas de seus clientes.

O ingresso nesse segmento representou uma oportunidade de atuar numa área mais específica de serviços de transport

2. 1.  ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        

Com mais de 850 equipamentos próprios, incluindo caminhões, cavalos-mecânicos, semirreboques, máquinas e carros de apoio, a BBM preza pela tecnologia e pela constante renovação de sua frota; e busca oferecer a melhor infraestrutura, com o intuito de conquistar resultados significativos nos serviços que oferece.

A BBM conta com uma ampla rede de carreteiros autônomos cadastrados e também são realizadas operações com carreteiros efetivos, que agregam seus cavalos e prestam serviço de forma exclusiva e especializada.

Além disso, a BBM Logística atua em cidades que vão do Sul ao Nordeste do Brasil e em outros países do MERCOSUL e no Chile. Esta estrutura facilita os processos, aproxima os clientes e fornecedores para melhor atender as demandas, com um fluxo rápido e eficiente de nossos serviços.

 

Fonte: Relatório Anual - 2013

3. PRODUÇÃO (ÁREAS DE NEGÓCIOS)

Florestal.

Hoje o maior segmento de atuação da BBM Logística, o florestal, representa a excelência dos serviços prestados com caminhões de diversos modelos, escavadeiras para carregá-los, além de toda a estrutura de apoio, como caminhão pipa, caminhão comboio, pranchas e tratores com guincho. Aqui, o trabalho acontece 365 dias por ano e 24 horas por dia, o que gera uma necessidade de gerenciamento e comprometimento da equipe.

Por contar com todo este know how, a BBM recentemente firmou três grandes Contratos de longo prazo, dentro deste segmento.

[pic 3]

Gases do Ar.

Fornecedor do serviço de transporte de Gases do Ar há duas décadas, a BBM Logística é especialista no transporte de gases, criogenados e embalados.
São mais de 100 veículos e 250 colaboradores qualificados e preparados para este serviço. Há muitos anos, a BBM Logística tem uma parceria com a Air Products, seu cliente neste segmento, trazendo confiabilidade e segurança às suas necessidades, tendo conquistado já diversos prêmios em âmbito mundial, de rodagem sem acidentes, de forma geral e também individualizada, por motorista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (422.6 Kb)   docx (555.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com