TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIREITO AMBIENTAL HUMANOS PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DOS RECURSOS

HUMANOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

EMPRESA MC DONALD´S

CAMPUS - FERNÃO GAIVOTA/SP

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

EMPRESA MC DONALD´S

FRANCIELE GOMES KAFKA

                                                                     RA:1414765

CURSO SUPERIOR TECNOLOGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

1° BIMESTRE

CAMPUS - FERNÃO GAIVOTA/SP

2014

                                                  MC DONALD´S

 Com o capital aberto na bolsa de Nova York, o Mc Donald´s, empresa com 41.138 colaboradores em todo Brasil, segue todos os princípios de boa governança corporativa, tendo os principais comitês e publicações de balanço garantindo transparência para todos seus stakeholders.

O Mc Donalds é também uma das maiores empregadoras privadas do país, ela trouxe ao Brasil o primeiro centro de recrutamento e seleção. O espaço recebe candidatos para preenchimento de vagas na cidade de São Paulo.

O objetivo do centro de recrutamento e seleção, é agilizar o processo de recrutamento, seleção e admissão de novos funcionários para a rede, permitindo que os candidatos possam se cadastrar, passar por entrevistas, dinâmicas e exames clínicos no mesmo local, economizando tempo e despesas.

O recrutamento realizar no centro, visará preencher as vagas disponíveis, principalmente, para o cargo de atendente de restaurante.

Em outras regiões, existem as gerentes selecionadoras, cada uma tem sua região que possui cerca de 10 restaurantes. Elas recrutam e selecionam atendentes de restaurantes e aprendizes.

Existem duas formas de iniciar uma carreira no Mc Donalds: como atendente sem experiência anterior, ou pelo programa de trainees da empresa, reconhecido como um dos mais completos do mercado.

Em todas as etapas da carreira na empresa, são ministrados cursos de reforços nos Centros de Treinamentos Regionais e na Universidade do Hamburguer.

Os cargos dentro de um restaurante são: Atendente de restaurante, Menores aprendizes, Anfrião, Treinador, Assistente Administrativa, Gerente de área, Técnico de manutenção, Trainees Gerente de Plantão, Gerente Assistente e Gerente de restaurante. Depois disso passa a serem os cargos executivos, que são os Consultores, Diretores, Vise - Presidente e Presidente da Empresa, cujo nome é Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda, mas é usado o nome fantasia mundialmente conhecido: Mc Donald´s.

 Em se tratando de sustentabilidade, o Mc Donalds, segundo a diretora de RH, Ana T. M. Apolaro, tem total preocupação com a sustentabilidade do seu próprio negócio, para isso trabalha em diversos projetos de desenvolvimento socioambiental, pois a empresa tem como objetivo reduzir seu impacto no meio ambiente, gerado na operação dos restaurantes e sua cadeia de suprimentos, e essa iniciativa também é fonte de inspiração para nossos colaboradores.

No Mc Donalds todo projetode sustentabilidade é pautado nos pilares-social, ambiental e econômico, até porque ele acredita que sem a viabilidade econômica nenhum investimento em sustentabilidade é factível, o que torna o desenvolvimento sustentável dependente de recursos e ganhos financeiros ( de curto, médio e longo prazos ).

Nas inúmeras ações protagonizadas pela empresa, os colaboradores também participam ativamente dos projetos comunitários ao convidarem os clientes, cada transação a contribuírem para os cofrinhos do instituto Ronald Mc Donalds instalados em todos os balcões da rede, ajudando assim no combate ao câncer infanto-juvenil. Ou quando são escalados para fazer o serviço externo na Patrulha da Limpeza, ajudando a manter limpas as ruas para os vizinhos. Ou ainda, quando são motivados a realizar ações voluntarias para as instituições e projetos de sua escolha, como Gincana do Bom Vizinho, em que se segue o conceito do fundador Ray Kroc, que dizia: “Devemos retribuir tudo de bom que recebemos das comunidades de onde atuamos”. Assim os colaboradores são incentivados a atuarem na realização de atividades em beneficio a vizinhança. As iniciativas comunitárias voltadas a saúde, educação e esporte valem pontos e a equipe do restaurante que soma a maior score é a campeã, podendo escolher a instituição de sua vizinhança que receberá a premiação. A competição é realizada anualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com