TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE LOGÍSTICO

Por:   •  4/12/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.404 Palavras (10 Páginas)  •  2.051 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

 CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL

LOGÍSTICA

Luís Carlos do Prado Costa

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR – AMBIENTE LOGÍSTICO:

GRUPO JULIO SIMÕES – JSL S/A.

        


PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR - AMBIENTE LOGÍSTICO: GRUPO JULIO SIMÕES – JSL S/A.

 

 

 

AUTOR:                                                             RGM:                              

Luís Carlos do Prado Costa                              17040931

Trabalho desenvolvido para a disciplina Projeto

                                                     Integrado Multidisciplinar – Ambiente Logístico

     Do curso de Logística d o Grupo Cruzeiro do Sul

Educacional.

Orientador:  Professorº Tutor:  Eduardo Freitas

RESUMO

O objetivo do presente trabalho é conhecer um pouco sobre o Grupo Júlio Simões- JSL S/A, que é uma empresa Brasileira, que atua no setor logístico aonde e líder no seu segmento a nível nacional, as informações adquiridas foram retiradas do próprio site da empresa, na aba relações dos investidores da JSL S/A e também com base teórica. Pode se entender que a JSL S/A com a sua ousadia, oportunidade e crescimento são somente algumas das características que ocorrem para se perpetua na liderança do segmento logístico.

Palavra-chave: Entender para atender, e assim assegurando o continuo relacionamento.

ABSTRACT

The objective of this paper is to know a little about the Júlio Simões-JSL S / A Group, which is a Brazilian company, which operates in the logistics sector where it is a leader in its segment at a national level, the information acquired was taken from the company's own website. JSL S / A and also on a theoretical basis. It can be understood that JSL S / A with its daring, opportunity and growth are only some of the characteristics that occur to be perpetuated in the leadership of the logistics segment.

Keyword: Understanding to meet, and thus ensuring the ongoing relationship.

SUMÁRIO

Sumário

INTRODUÇÃO        4

        

        


INTRODUÇÃO

 JSL S.A presta serviço de alto valor agregado em toda cadeia de processo produtivo desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas. Com 61 anos de histórias ela é líder no ramo logístico rodoviário do Brasil com amplo portfólio de serviços está presente em todo território nacional e ainda em quatro países do Mercosul. Oferecendo a seus clientes inovações e melhorias nos processos logísticos, e assim fidelizando as relações comerciais de longo prazo. 
De forma adaptada, flexível e customizada a empresa executa atividades em quatro linhas diferentes de negócios: Serviço dedicado a cadeias de suprimentos, gestão e terceirização de frotas, Transportes de passageiros e Transportes de cargas em gerais.
Com mais de 220 filiais, a JSL S.A está presente em 20 estados brasileiros contando com o apoio da Argentina, Chile, Uruguai e com permissão para trafegar pela Venezuela.
A empresa tem como missão oferecer seus clientes serviços e soluções logísticas com pessoas comprometidas, criando valor para clientes e acionistas contribuindo para o desenvolvimento da comunidade onde atua.
Tem como visão manter se como líder logístico do mercado com a maior oferta de serviços e soluções inovadoras, e se tornar referência na utilização e comercialização de ativos.
Os valores da empresa são os: 
Clientes entender a atender assegurando o continuo relacionamento.
Gente faz a diferença em nosso negócio.
Trabalho nada se constrói sem ele.
Simplicidade objetividades nas ações, garantindo agilidades.
Lucro indispensável ao crescimento e a perpetuação.

DESENVOLVIMENTO

2.  AP R E S EN T AÇ ÃO  

 

  • Denominação Empresarial: Grupo Júlio Simões- JSL S/A
  • Forma de Constituição: S/A – Sociedade Anônima
  • CNPJ: 52.548.435/0027-08

Historia

Tudo começou em 1950 quando o senhor Júlio Simões comprava o seu 1° caminhão para realizar transportes de hortifrutigranjeiros de Mogi das Cruzes para o estado do Rio de janeiro. E em 1956, ele começou a prestar serviço para empresa Cia Suzano, indústria de papel e celulose que permanece como cliente da JSL até os dias atuais.

No início da década de 70 foi marcado pela compra da empresa Transcofer uma empresa 3 vezes maior, com atuação no transporte de carga pesada, especializada segmento siderúrgico. Depois de alguns anos, JSl conquista um grande cliente proveniente deste setor, a Gerdau. 

Durante a década de 90 passou a se empenhar no desenvolvimento de suas cadeias de suprimentos, incluindo o contato da empresa com seus fornecedores e clientes, por meio de prestação de serviços dedicados e personalizados.

A partir do ano 2000, solidificou-se com a prestação de serviços logísticos integrados com a implementação de operações modernas e personalizadas juntos aos clientes, o que tem concebido uma diminuição dos seus custos logísticos e com uma maior competência operacional. Neste período a JSL realizou aquisições de outras empresas com objetivo de aumentar a sua carteira de clientes em setores estratégicos, como aplicou um sistema próprio de comercialização e renovação de frota, através de lojas de veículos seminovos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (48.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com