TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar III para Obtenção do Título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  13/11/2019  •  Projeto de pesquisa  •  6.404 Palavras (26 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 26

UNIVERSIDADE PAULISTA

          LOUIS DREYFUS COMPANY

PIM III

Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

IPIRANGA DO NORTE

2019


RESUMO

Este Projeto Integrado Multidisciplinar III, tem por finalidade, demonstrar de forma clara e objetiva, a organização da empresa Louis Dreyfus Company, empresa mundial, que atua no setor do agronegócio, trabalha com origem, produção, armazenamento, etc. Ressaltando a forma como a mesma encontra-se inserida no processo empresarial, cultivando as oportunidades para criar as mudanças, tal como proporcionar a possibilidade de desenvolver um levantamento das características e práticas organizacionais de uma empresa em seus fundamentos administrativos, elaborando um projeto que resulte da pesquisa exploratória e ainda proporcionar de maneira prática, os conhecimentos teóricos estudados e adquiridos, proporcionando assim um maior aprendizado.

SUMÁRIO

LOUIS DREYFUS COMPANY        1

1.0        INTRODUÇÃO        4

2.0        GERENCIAMENTO DE PESSOAS        5

2.1        Processos básicos da Gestão de Pessoas        5

2.2        Os cinco pilares da Gestão de Pessoas        6

2.3        Clima Organizacional        10

2.4        Subsistemas de recursos humanos        10

2.5        Subsistema de Recrutamento de Recursos Humanos        10

2.6        Subsistema de Avaliação de Recursos Humanos        11

2.7        Subsistema de Motivação de Recursos Humanos        11

2.8        Subsistema de Desenvolvimento de Recursos Humanos        12

2.9        Subsistema de Monitoramento de Recursos Humanos        12

2.10        Louis Dreyfus Company (LDC)        12

2.11        A Louis Dreyfus Company no Brasil        13

2.12        Armazenamento de Grãos        13

3.0 CONTABILIDADE        15

3.1 Patrimônio        16

3.2 Bens        16

.3.4 Bens MóveiS        16

3.5 Bens Imóveis        16

3.6 Bens Tangíveis        17

3.7 Bens Intangíveis        17

3.8 Analise das demonstrações        17

3.9 Grau de endividamento        18

4.0 ESTATISTICA APLICADA        19

4.1 Conceitos Fundamentais        20

4.2 Fases do método estatístico        20

4.3 Divisões da estatística        21

5.0 ESTATÍSTICA NA LDC        22

6.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS        24

  1.  INTRODUÇÃO

Este Projeto Integrado Multidisciplinar III, é um requisito obrigatório para a conclusão do segundo semestre do Curso Superior de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Paulista UNIP. Foram realizados estudos e pesquisas a respeito da Empresa Louis Dreyfus Company, observando em sua estrutura questões voltadas as disciplinas Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade e Estatística Aplicada. Este projeto tem como finalidade demonstrar e proporcionar de maneira pratica, os conhecimentos teóricos adquiridos, colaborando no processo de aprendizagem.

Ao final deste trabalho, o leitor será capaz de compreender um pouco sobre a empresa estudada, além de poder aplicar o conhecimento teórico à prática.


  1. GERENCIAMENTO DE PESSOAS

Tem como objetivos:

  • Identificar os fatores determinantes das relações entre organizações e colaboradores, utilizando aspectos facilitadores nessa interação;
  • Estabelece quais subsistemas que compõe a administração de recursos humanos e sua importância para o gerenciamento de pessoas.

O Gerenciamento de Pessoas é fundamental para que o ambiente profissional esteja funcionando precisamente, é uma associação de métodos, habilidades, políticas, técnicas e práticas definidas, tendo por finalidade administrar e gerenciar os comportamentos externos e principalmente internos na empresa, além de intensificar e fortalecer o capital humano nas organizações, ela ocorre por meio da capacitação, participação e desenvolvimento de funcionários nas instituições. Frequentemente é confundida com o setor de recursos humanos, o setor de gestão de pessoas possui grande responsabilidade na formação de profissionais, e tem como principal objetivo expandir e cooperar para o crescimento da organização ou instituição e dos profissionais, além disso, busca também a satisfação e realização dos colaboradores envolvidos. A gestão de pessoas no mundo moderno, propõe as empresas duas questões, tratar as pessoas como um recurso ou como parceiras da organização. Tratadas como recurso, precisam ser administradas, envolvendo organização, controle, planejamento e comando das atividades realizadas pelas mesmas, quando vistas como parceiras, elas oferecem conhecimentos, inteligência especializada e habilidades auxiliando a instituição na conquista para o sucesso.

  1. Processos básicos da Gestão de Pessoas

Recentemente a gestão de pessoas representa várias atividades, desde descrição e análise de cargos, orientação, treinamento e desenvolvimento, seleção, recrutamento, avaliação de desempenho etc.

São processos essenciais dentro da gestão:

Agregar Pessoas: recurso utilizado na inclusão de novas pessoas na empresa, como recrutamento e seleção, intitulado processo de suprimento de pessoas, ou seja, capital humano, é uma das áreas responsáveis pela atração e atribuição dos candidatos nas vagas existentes dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.7 Kb)   pdf (295.8 Kb)   docx (93.3 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com