TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos

Por:   •  30/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.589 Palavras (11 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA

CLÉIA MARIA MARTINS DE SOUSA

RA 1426367

SUPERMERCADOS SATMO LTDA

São Paulo

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

CLÉIA MARIA MARTINS DE SOUSA

RA 1426367

SUPERMERCADOS SATMO LTDA

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador Prof. Elaine Aparecida Araújo

São Paulo

2016

RESUMO

As pesquisas foram feitas a partir de visitas ao escritório da rede localizada em sua sede à Estrada do M’ Boi Mirim, em São Paulo, através das gerências de Marketing, Compras e Logística.

As abordagens foram encaminhadas com foco em pesquisa qualitativa, quantitativa e bibliográfica combinada com a finalidade de: 1) Explorar a partir do perfil de avaliação de desempenho de pesquisa; 2) Identificar e analisar para contribuir para os aspectos financeiros; 3) e a importância da avaliação do trabalho e da organização dos salários.

Identificou-se neste trabalho que a rede de Supermercados Satmo, tem crescimento contínuo e abrange as questões sociais perante a sociedade, com políticas e campanhas sociais na região onde estão localizados os supermercados da rede.

ABSTRACT

The research was conducted from the office network to visits at its headquarters located at Road M 'Boi Mirim, São Paulo, through the managements of Marketing, Purchasing and Logistics.

The approaches were referred focusing on qualitative research, quantitative and literature combined with the purpose of: 1) Browse from search performance assessment profile; 2) Identify and analyze to contribute to the financial aspects; 3) and the importance of assessing the work and the organization of wages.

It was identified in this paper that the Supermarket Satmo network has continued growth and cover social issues in society, with political and social campaigns in the region where they are located supermarkets network.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        5

PERFIL DA EMPRESA        7

CONCEITO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        8

ASPECTOS FINANCEIROS        11

CARGOS E SALÁRIOS        13

CONCLUSÃO        16

REFERÊNCIAS        17

  1. INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar V – PIM V do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Paulista – UNIP (Unip Interativa), foi desenvolvido com estudos sobre a rede de Supermercados Satmo Ltda, com sede na cidade de São Paulo e filiais nas cidades de Taboão da Serra e Osasco, estado de São Paulo, e busca expor através de relatos, o perfil da empresa, atrelados a força de trabalho, buscando concretizar um sistema de avaliação de desempenho e um ambiente competitivo e desafiadores, bem como, seus aspectos econômicos e financeiros, e também como é feito a administração de Cargos e Salários, embora, originados de uma micro empresa.

Contudo, realizaram-se pesquisas a referenciais teóricos conceituados no assunto, onde através de pesquisas de campo agrupou informações para o alimento do mesmo, e por fim uma pequena entrevista com um dos sócios e administrador da empresa, senhor João Tamura Satmo, em abordagem às informações e o controle financeiro administrativo da organização e os aspectos da administração de cargos e salários.

A primeira seção comenta sobre o perfil da empresa, e o conceito de avaliação de desempenho onde foram abordados métodos utilizados pela organização.

A segunda refere-se aos aspectos financeiros e suas variáveis econômicas, para contribuir com o planejamento e o controle financeiro.

O terceiro item trata de análise de cargos e salários onde busca os conceitos de análise de cargos e os fatores de avaliação de cargos utilizados pela empresa.

 

        

  1. PERFIL DA EMPRESA

A rede de Supermercados Satmo Ltda é uma empresa especializada no comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância em produtos alimentícios. Sua equipe é composta por profissionais com experiência e competência, a rede de Supermercados Satmo Ltda é uma empresa constituída na forma de micro empresa (ME) e possui matriz situada na cidade de São Paulo e filial nas cidades de São Paulo, Taboão da Serra e Osasco, estado de São Paulo.

O objetivo da empresa é promover uma melhor experiência de mercado para o crescimento pessoal e profissional, por meio de oferecimento de serviços de qualidades e a baixo custo ao mercado, além de atingir seus próprios objetivos em harmonia com a preservação ambiental e social, contribuindo com o desenvolvimento do empreendedorismo em sua região.

Sua força de trabalho atualmente está composta de colaboradores como: 15 gerentes, distribuídos em turnos, 20 encarregados de seção, 03 administradores, 50 operadores de caixa e 30 estoquistas, ambos distribuídos em todas as lojas.

 

  1. CONCEITO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

A avaliação de desempenho pode ser definida como a identificação e mensuração das ações que os colaboradores de uma organização realizaram durante determinado período. A avaliação de desempenho tem como objetivo diagnosticar e analisar o desempenho individual e grupal dos funcionários promovendo o crescimento pessoal e profissional, bem como melhor desempenho. Além disso, fornece à Administração de recursos humanos informações para tomadas de decisões acerca de salários, bonificações, promoções, demissões, treinamento e planejamento de carreira, proporcionando o crescimento e o desenvolvimento da pessoa avaliada, avaliar é apreciar, estimar, fazer ideia de, ajuizar, criticar ou julgar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (165.5 Kb)   docx (47 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com