TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado da Tecnologia da Informação

Por:   •  17/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.052 Palavras (5 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

Nome:

Lucimara Queiroz de Lima

Atividade:

RGM do aluno:

Projeto Integrado da Tecnologia da Informação

20267819

Nome do tutor:

Nathália Basile Paulo

RESUMO

Este projeto apresenta um sistema de controle de estoque de um almoxarifado de um hospital publico. Este sistema irá nos trazer grandes ganhos, controlando o estoque de material de higiene pessoal e material de escritório, como resultado final o processo terá confiabilidade e tendo um controle maior do que esta sendo utilizado, podendo assim fazer uma baixa contábil mais segura para possíveis prestações de contas junto ao órgão competente.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

  1. PROPOSTA        4
  2. PRETENSÃO DO SISTEMA NO ALMOXARIFADO HOSPITALAR        4
  3. JUSTIFICATIVA DO TRABALHO        4 e 5.
  4. OBJETIVO DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE NO ALMOXARIFADO HOSPITALAR        5
  5. FOI FEITO UM LEVANTAMENTO DE REQUISITOS FUNCIONAIS PARA O SISTEMA:

5

TABELA 01 – REQUISITOS FUNCIONAIS        5

TABELA 02 – REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS        6

  1. DIAGRAMAS DE CASO DE USO        6

FIGURA 1: DIAGRAMA DE CASO DE USO        6

  1. DIAGRAMA DE CLASSE        7

FIGURA 2: DIAGRAMA DE CLASSES        7

REFERÊNCIAS        8

INTRODUÇÃO

Com ao desenvolvimento na tecnologia, o setor de almoxarifado hospitalar, começa a se adequar ao processo de sistematização, sendo necessário para gerenciar informações quanto a recebimento de mercadoria e controle de estoque.

O trabalho a ser desenvolvido busca aprimoramento em controle de estoques, para que se torne menos burocráticos e mais organizados.

Nos dias de hoje é fundamental que a empresa se adeque ao sistema da informação, para que seus processos contínuos alcancem os usuários e administradores e resultem na satisfação de um melhor controle e que possa proporcionar serviços adequados.

  1. PROPOSTA

Com este objetivo estarei abordando um projeto de implantação de um sistema integrado de controle de estoques no almoxarifado de um hospital.

  1. PRETENSÃO DO SISTEMA NO ALMOXARIFADO DE UM HOSPITAL

Controle de estoques no almoxarifado de um hospital tem como objetivo auxiliar os funcionários, a amenizar as perdas de materiais fora do prazo de validades, controlando entrada e saída de matérias de higiene pessoal ou material de escritório, e também, com falta de produtos essenciais, eliminando desperdícios.

O sistema deverá ser desenvolvido para definir para cada responsável por um determinado setor consiga solicitar o material que falta no seu departamento e para os funcionários que controlam o almoxarifado possa controlar quantidades, validades, realizar compras de materiais que estão acabando, controlando os custos, despesas, extravio e perdas.

As características fundamentais para o sistema integrado será: gerar pedidos e deverá controlar os lotes e datas de vencimentos e atualizar a quantidade de cada produto do estoque.

  1. JUSTIFICATIVA DO TRABALHO

Criei para implantação de um sistema de estoque de almoxarifado hospitalar,  pois após análise, foram constatados que não existia um controle de estoque,  vários produtos em  falta, matérias com validades vencidas,  não tinha um controle contábil do que era comprado, matérias que estavam parados no estoque, gerando desperdícios desnecessários, acarretando no alto custo de perdas.

A situação do almoxarifado sem esta implantação estaria prestes a responder  processos ou sindicância pela má administração do dinheiro publico e receberiam punições severas, acarretando cortes de funcionários, causando danos financeiros ao órgão publico.

Devido a estes problemas de falta de conhecimentos, produtos com validades vencidas, falta de materiais essenciais e baixa de saída de materiais, se obrigou a um projeto de implantação do sistema integrado.

  1. OBJETIVO DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE NO ALMOXARIFADO

O objetivo da implantação é aumentar o investimento do estoque, diminuir os extravios e desperdícios, podendo se planejar adequadamente, controlar o recebimento de novos materiais e controlar os estocados.

O sistema irá auxiliar e garantir um conjunto de fatores que levaria tempos, desperdícios, materiais mal estocados, e principalmente, sabendo organizar suas tarefas de acordo com seu estoque controlado. Serão utilizadas algumas ferramentas para auxiliar no sistema integrado de controle de estoques de almoxarifado.

  1. Foi feito um levantamento de requisitos funcionais para o sistema:

O Quadro 1 lista de requisitos funcionais.

Requisitos Funcionais

RF1: Possuir controle de acesso

UC:01

RF2: O sistema deverá incluir cadastro de materiais

UC:02

RF3: O sistema deverá gerar estoque mínimos

UC:03

RF4: Emitir relatórios de estoque

UC:04

RF5: Dar baixa de saída automática

UC:05

Foi realizado um levantamento de requisitos não funcionais para o sistema:

O Quadro 2 lista de requisitos não funcionais.

Requisitos não Funcionais

RFN1: cada usuário deverá possuir login e senha

RFN2: O sistema poderá excluir registros selecionados quando o usuário confirmar a exclusão

RFN3: O sistema deverá ser utilizado somente em desktop.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (268.9 Kb)   docx (875.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com