TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador - Estudo de Caso Natura

Por:   •  7/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este estudo, em continuidade ao estudado no TG I, tem como propósito a elaboração de um plano de negócios para a viabilidade de implantação de sistema de consultoria de compliance e governança corporativa para auditoria em um laboratório de medicina diagnóstica que necessita de certificação própria para manter seu funcionamento em Guarulhos-SP.

A implantação deste sistema de auditoria do laboratório advém da percepção de que se faz cada vez mais necessário o acompanhamento dos processos inerentes a um laboratório, desde a qualidade nos processos para uma análise assertiva das amostras, até a transparência na divulgação dos resultados, além da necessidade de conformidade junto aos órgãos reguladores e também manter a competitividade no segmento.

No primeiro capítulo, apresenta-se a definição do problema, no qual se faz necessária a averiguação da viabilidade econômica para a implantação do negócio. Somente assim que o empreendedor conseguirá ter uma visão futura do empreendimento. Foram retiradas informações para fundamentar esta pesquisa da Associação Brasileira de Auditoria, Riscos e Compliance (ABRARC), a ABRAMED (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), e os Conselhos Federais de Biomedicina (CFBM) e também o CFF – Conselho Federal de Farmácia), que nos demonstram a necessidade de uma empresa que tenha corpo técnico capacitado para auxiliar no cumprimento das normas legais e regulamentadoras determinadas para o negócio e as atividades da instituição ou empresa, além de ter a capacidade de traçar qualquer não-conformidade que possa ocorrer. É importante registrar que a função do plano de negócios é assistir aos novos empreendedores que desejam gerenciar suas empresas na tomada de decisão e, desta forma, ser competitivo no mercado.

No capítulo seguinte, os objetivos gerais e específicos deste estudo são tratados. No terceiro capítulo, expõe-se a justificativa da importância da realização de um plano de negócios para viabilizar a plena funcionalidade desta auditoria dentro da área de saúde, considerando as certificações necessárias para este modelo de negócio, a tendência de crescimento e seus riscos.

No quarto capítulo, trata-se do referencial teórico do estudo com a exibição da base teórica necessária para o desenvolvimento deste trabalho, além da metodologia a ser utilizada neste estudo.  

No quinto capítulo, temos a análise dos resultados das pesquisas realizadas e, no último capítulo, mostra-se o plano de negócios e, por fim, as considerações finais sobre o estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com