TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador I Gestão Empresarial

Por:   •  16/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.111 Palavras (13 Páginas)  •  1.112 Visualizações

Página 1 de 13

Diego Monteiro de Assunção – RA: 1670641627054

Projeto Integrador 1º semestre

Empresa investigada: Solis Desenvolvimento Profissional Eireli Epp

Projeto apresentado como Projeto Interdisciplinar do primeiro semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD sob orientação da Prof. Wanny Arantes (mediador).

Guarulhos

2016


Diego Monteiro de Assunção – RA: 1670641627054

Solis Desenvolvimento Profissional Eireli Epp

Projeto apresentado como Projeto Interdisciplinar do primeiro semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD sob orientação da Prof. Wanny Arantes Bongiovanni Di Giorgi (mediador).

Projeto Integrador recebido e aprovado em _        / _        / _        

[pic 2]

Prof. Coordenador de Polo

[pic 3]

Prof. Orientador PI/AACC

Guarulhos 2016


RESUMO

O projeto tem como base o que foi aprendido nas disciplinas que foram ministradas ao longo do primeiro semestre do curso de Gestão Empresarial na modalidade Ensino à Distância.

É a apresentação da estrutura organizacional da Solis Desenvolvimento Profissional Eireli EPP, empresa franqueada do CEBRAC.

ABSTRACT

The project is based on what was learned in the subjects that were taught during the first semester of Management Course in Distance Learning mode .

It is the presentation of the organizational structure of Solis Desenvolvimento Profissional EIRELI EPP , franchised company of CEBRAC.


SUMÁRIO

Conteúdo

1.        Introdução        5

2.        Apresentação        13

3.        Administração Geral        14

4.        Contabilidade        17

5.        Matemática para gestão        18

6.        Sociedade, Tecnologia e Inovação        20

7.        Conclusão        24

Referências        26


  1. Introdução

A Solis, é uma empresa franqueada da marca CEBRAC, uma rede de escola de cursos profissionalizantes com atuação nacional. A marca CEBRAC está presente em mais de 150 cidades do Brasil, e no caso de Guarulhos, sua representante é a empresa investigada neste trabalho, denominada como franquia.

A unidade de Guarulhos, foi fundada em 18 de junho de 2014, e até então ministra cursos profissionalizantes da marca, em diversas áreas de atuação profissional.

Está localizada na região central de Guarulhos, na Rua João Gonçalves, endereço marcado pela quantidade de agências de empregos e circulação de pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho.

[pic 4]

Imagem da Empresa


[pic 5]

Localização da Empresa – Imagem Google Mapas

A empresa é propriedade do empresário Luiz Carlos Zanotti, e gerenciada por uma equipe de supervisores, onde cada supervisor é responsável por um departamento /e ou área de atuação.

A administração geral da empresa é realizada pelo Gestor geral da Unidade que conta com o apoio de pilares administrativo, comercial e pedagógico.

A empresa ainda conta com uma equipe de estagiários, que encontram nela a oportunidade de desenvolver sua carreira profissional.

Por se tratar de uma franquia a empresa segue orientações de gestão da franqueadora que disponibiliza toda parte estratégica de marketing, controle de finanças, sistema de automação, direcionamentos pedagógicos entre outras matrizes, cabendo a unidade franqueada poder adaptar estes recursos para a necessidade local.

A empresa possui um grande movimento de pessoas, pois como forma de captação de clientes oferece serviços gratuitos para sociedade como cursos rápidos para inserção no mercado de trabalho e uma agência de empregos para auxiliar as pessoas na sua colocação no mercado de trabalho.

A empresa se preocupa com a formação profissional de seus funcionários e investe constantemente em treinamentos tanto oferecidos    pela franqueadora quanto por parceiros como SEBRAE, Associação Comercial (ACE), entre outros.

Possui uma infraestrutura moderna e aconchegante, transmitindo ao cliente e ao funcionário transparência nas informações e garantindo aos mesmos seguranças e bem-estar.

Conhecida pela responsabilidade social, a empresa desenvolve projetos sustentáveis junto com seus alunos e funcionários onde os mesmos são conscientizados das necessidades do outro e do meio ambiente. Estes projetos sociais são cobertos pela mídia nacional com reportagens em emissoras de TV, jornais e revistas da cidade.

Sua missão é desenvolver o potencial das pessoas e formar o cidadão profissional para atuar com brilhantismo no mercado.

Seus valores são:

  • Antecipar as necessidades do mercado;
  • Ter um forte compromisso com o aprendizado;
  • Criar um ambiente agradável e estimulante em nossas escolas;
  • Formar e treinar a melhor equipe de educadores;
  • Garantir um atendimento com excelência;
  • Encantar sempre o nosso aluno, superando as suas expectativas.

  1. Apresentação

Baseado nas disciplinas ministradas no primeiro semestre do curso superior de Tecnologia Gestão Empresarial, irei apresentar o funcionamento da empresa CEBRAC Guarulhos (Nome Fantasia), destacando as atividades da empresa relacionadas à Administração Geral, Comunicação e Expressão, Contabilidade, Informática Aplicada à Gestão, Inglês I, Matemática para Gestão e Sociedade Tecnologia e Inovação.


  1. Administração Geral

Segundo Maximiano “Nem todo futuro desconhecido é incerto. É possível antever com razoável grau de precisão alguns eventos, porque estão sob controle, são consequências previsíveis de atos e decisões passadas[...]”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (449.2 Kb)   docx (277.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com